Um novo mantra: Praga, o lugar que voltaremos por toda a vida, sempre que os céus e os nossos corações assim quiserem. Eu não poderia começar esse post de uma forma diferente, pois acabo de chegar em um ponto muito especial da nossa eurotrip de 2019: descobrir PRAGA. Confesso que visitá-la nunca esteve em meus planos principais e jamais passou pela minha cabeça que eu sentiria um encantamento tão forte como o que sinto por Paris (se você ainda não sabe, tenho alma francesa haha). Mas quando cheguei em Praga, meu coração parou. O meu e do Thales. Ficamos simplesmente chocados com a beleza quase perfeita daquela “pequena” cidade medieval que nos recebeu com o pôr-do-sol mais inesquecível de toda a trip!

Confesso que o nosso choque foi muito grande simplesmente porque não haviam expectativas criadas e só queríamos conhecer um lugar novo, com o coração aberto. E essa leveza foi o que nos fez flutuar ao nos dar conta de que o que nos esperava era muuuito mais do que nosso roteiro poderia conter! Claro, pesquisamos pontos turísticos, blogs, dicas e tudo que sempre fazemos quando viajamos. Sim, levei o planner de viagem “redondinho”, mas logo no primeiro dia o coração já estava apertado por não termos 20 dias ali. Uma cidade mágica e romântica nos recebeu! Com um rio (os grandes rios da Europa que tanto amo!) e pontes charmosas que mais pareciam as pinturas dos livros de arte que eu pesquisava em minhas aulas de pintura à óleo na adolescência. Um centro histórico tão pitoresco e charmoso que me fazia suspirar a cada passo dizendo “meeeeu deus que cidade é essa? Que cidade é essa Céuuus?”. E isso é só o começo…


todas as fotos desse post são meus registros pessoais e algumas ainda tenho dúvida se não encontrei no Google hahaha 😛


o pôr-do-sol que nunca me esquecerei…


caminhando até a Ponte Carlos, chegando em sua torre, nos deparamos com esse cenário <3

 

Escrever sobre Praga é um misto tão pessoal de emoções que eu resolvi dividir em vários posts começando por esta introdução. Partilharei em etapas as nossas experiências, o roteiro completo, as descobertas e dicas muito, mas muito preciosas. Um apenas será IMPOSSÍVEL! Ou eu faria você reservar algumas longas horas para me acompanhar por aqui (rs).

Então agora compartilharei: 7 coisas que nos fizeram apaixonar perdidamente por esse destino.

1. Praga é medieval e inexplicavelmente bela. Mas pense em bela no sentido literal da palavra, tá? Não tenho dúvida que ela está entre as cidades mais lindas da Europa mesmo não conhecendo todo o continente (espero conhecer nesta encarnação, inclusive haha). Como somos FASCINADOS por destinos medievais ela já nos arrebatou de cara! Sua arquitetura se difere de tudo: consegue ser linda de todos os ângulos, com seus telhados, pontes e torres. Se também gosta de destinos medievais, a capital tcheca se tornará uma de suas queridinhas, pode apostar.

2. É bem mais barata em relação aos “destinos principais” da Europa. Os preços são bem mais justos, muitas vezes até se equiparando ao que pagamos em certos gastos no Brasil. Simplificando em uma média, gastamos de 30 à 40% a menos por dia em relação ao que gastamos na França por exemplo.


Sim, esse lugar existe. <3

3. Praga possui muitos jardins maravilhosos, inclusive alguns quase-secretos. Isso foi um detalhe que obviamente me fascinou né? E não é pra menos. A cidade possui muitas áreas verdes deliciosas, entre grandes e pequenos jardins. E possui inclusive aqueles escondidinhos que só os “iniciados” conhecem sabe? Visitamos um deles, memorável, que compartilharei no post do nosso roteiro. ; )


esse é um deles, que logo contarei no meu roteiro!


e este um campo de cerejeiras brancas gigaaaaante, em um vale, com uma bela vista, em pleno centro!

4. A cidade possui MUITOS pontos turísticos para visitar, mais do que imaginamos. Monumentos, igrejas, torres, bairros distintos, sinagogas, jardins, parques, museus, salas de concerto. Além de lojas, restaurantes, cafés, músicos de rua (especialmente na Ponte Carlos!), flanâncias pelo centro histórico, pelo rio e suas pontes… Enfim, não faltam opções de passeios culturais e lindos um dia sequeeeer! Eu só desejo voltar para saboreá-la com calma por algumas semanas.

5. O idioma tcheco é diferente de TUDO mas fala-se inglês. Esse tópico não é o que nos fez apaixonar pela cidade obviamente mas resolvi listá-lo aqui para ter a tranquilidade de que um inglês básico é suficiente ok? Afinal essa também não é a língua nativa deles, portanto os dois lados estarão falando com sotaque e com a esperança de se fazer entendido. E isso faz toda a diferença! Em nossa experiência achamos os tchecos amistosos e simpáticos e foi muito simples nos comunicar com o nível de inglês que temos (vem nimin inglês fluentxx). Apelidamos carinhosamente o idioma local de “terektek“. Parecia que ouvíamos esse som a todo momento! hahaha


pense em um roteiro recheado de lugares maravilhosos para conhecer, flanar e contemplar!!! (ai que saudade)

6. Praga possui o bairro Josefov, uma história latente e emocionante sobre os Judeus. Para amantes de história essa imersão é fabulosa! É possível conhecer todas as Sinagogas do bairro, incluindo a Espanhola que é de tirar o fôlego de tão bonita e o cemitério judaico mais antigo da Europa (o Antigo Cemitério Judeu de Praga). Mais uma vez, esse passeio é um convite à reflexão, elucidação sobre um fato histórico tão importante de ser conhecido (você verá exposições e um museu) e à reflexão tão necessária de onde o extremismo pode nos levar.

7. E por fim, porque conhecemos o Gabriel, do blog Insider Praga e ganhamos um amigo. Ahh essa parte é muito especial! No terceiro dia em Praga me dei conta que eu queria saber MUITO MAIS sobre esse lugar fascinante e fazer um tour com um morador. Foi assim que conhecemos o blog do Gabe, escrevi pra ele e imediatamente marcamos o passeio. E de quebra eu e o Thales ganhamos as fotos mais lindas dos nossos 12 anos juntos! Siiiim, o Gabe além de oferecer um tour completamente personalizado, também é fotógrafo e oferece a seção conjunta com o rolê – de uma forma leve e descontraída. Foi nesse dia que fiz minhas mil perguntas (sou dessas hahaha), conhecemos uma Praga não turística que em breve te contarei e descobri que eu e mon amour bem que temos vocação pra foto romântica. E como foi bom fazer tudo isso em português e com uma pessoa tão querida e especial como o Gabriel! Sobre esse dia e esta dica de ouro reservarei um post todinho. ; )


dos registros que mais amei! Yes, agora temos fotos românticas e juntinhos em uma trip. <3



mais um clique sensível do Gabe!

Esse foi um post de introdução para começar a falar do destino que entrou para a nossa lista de lugares preferidos no mundo! Não haveria outra forma de explicar porque esse lugar é diferente e adorável, sem contar calmamente e em etapas. Comecei a chamá-la carinhosamente de minha “pequena Paris medieval”. Ao longo das próximas semanas continuarei escrevendo sobre Praga, em detalhes, para te ajudar a montar um roteiro-experiência INESQUECÍVEL! Praga, até breve.


* ME RESPONDA EM UM COMENTÁRIO: VOCÊ JÁ PENSOU EM VIAJAR PRA LÁ?  #enquete

 

Acompanhe o roteiro da nossa trip aqui:
2 dias em Frankfurt
3 dias em Munique
4 dias em Viena
. 5 dias em Budapeste
. 5 dias em Praga

P.S: O meu Planner de Viagem pode te acompanhar na próxima trip, que tal? Ofereço um cupom de desconto para os leitores do blog: utilize #amblog e desfrute de 10% de desconto.

Para nós, todas as viagens incríveis e inesquecíveis do mundo!
Com amor, Amanda.

 

 

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This

Promo Relâmpago


Use o cupom: desconto10
Exceto para produtos do Outlet