Sim, Munique é realmente inesquecível, bem mais do que imaginávamos. Eu e o Thales amamos conhecer lugares novos e acreditamos que cada cantinho é especial, independente do tamanho, reviews de blogs ou localização geográfica. Munique é daquelas cidades que “ouvimos falar” ser linda e interessante, mas ainda assim ela nos surpreendeu!

Começamos a nossa trip de 32 dias na Europa por Frankfurt, como contei neste post, depois seguimos para Munique onde passamos 3 dias e de onde partimos para visitar o Castelo de Neuschwanstein em um passeio de bate-volta. O translado foi feito de ônibus, yeeah isso mesmo, fizemos todo o translado entre os países da Europa Central de ônibus usando a empresa Flix Bus. Compramos todas as passagens do Brasil mesmo, então foi bem prático pois já tínhamos horários e poltronas marcadas. Uma preocupação a menos para os dias de viagem! Nosso feedback sobre a experiência: no ponto. Barato, pontual, seguro e confortável! A viagem Frankfurt-Munique é mais “longuinha”e levou 6h, mas pelo precinho mes amis, vale a pena demais! (haha)

Onde nos hospedamos

No Hotel Bold, uma opção aconchegante, estilosa e de bom custo. Esse hotel fez parte dos achados do Thales, “o cara” do design que ama lugares styles, conceituais e acessíveis ao nosso bolso. (haha) Sim, eu também amo, mas como já sei que ele faz uma boa busca eu relaxo. Essa lugar é uma graça, os quartos são lindos e hiper confortáveis, o restaurante mais ainda! Branding e cuidado em cada detalhe, desde a decoração até os alimentos do café, integrais e handmade. Enfim, dica das boas! Para baratear ainda mais, escolhemos ficar no Bold Giesing, a opção menos central. Como sempre desbravamos a cidade toda, pra lá e pra cá de metrô, fazia sentido pra gente aproveitar essa diferença de tarifa.

Nosso roteiro

Aqui compartilharei todos os lugares singulares que visitamos! Não farei um roteiro de “saia daqui e caminhe até lá dobrando a terceira esquina” porque realmente não aprecio esses modelos de faça o que eu fiz, afinal cada pessoa tem um tempo diferente nos lugares, um ritmo de contemplação e um estilo de viagem. Por isso sempre gosto de partilhar a lista dos lugares que mais amamos e você encaixa em seu roteiro de acordo com o que fizer seu coração bater mais forte!

DICA: Sempre marcamos todos os lugares que achamos interessante no app Google Maps e então vamos criando o roteiro dos dias no planner de acordo com os pontos que estão mais próximos.


carinha serena e feliz de quem acabou de chegar em um lugar novo (meu nirvana) <3

DIA 1

1. Flanar pela Marienplatz e seus arredores históricos

É claro que a minha primeira dica seria flanar né? Sempre fazemos isso no primeiro dia em um lugar novo: flanamos pela região histórica e “principal” daquele destino. Então ao chegar em Munique fomos direto para a Marienplatz e andamos por todo seu entorno. Ali é o coração de Munique e o destaque é a Neues Rathaus, a Nova Prefeitura, uma construção de estilo neogótico que deixa qualquer um boquiaberto (especialmente se sair do metrô e der logo de cara com ela, que foi o nosso caso!). Ali na torre principal da Neues Rathaus há um espetáculo no carrilhão de sinos, bem fofo e singelo, se estiver por perto nestes horários vale a pela assistir: 11h, 12h e 17h.

Por ali flane sem olhar no relógio: há muitas construções lindas e monumentais, ruelas charmosas, igrejas, museus e muitas lojas. É uma região bem comercial então será fácil encontrar um restaurante ou dar um rolê de comprinhas, se for a sua praia. Inclusive há uma Galeria Kaufhof bem ali, aquela loja de departamentos mara da Alemanha que contei no meu post de Frankfurt, que inclusive é uma boa dica se precisar de um banheiro, por exemplo. (Isso é bem importante para quem bate perna e se hidrata o dia todo! hahaha)


A Nova Prefeitura e sua torre principal, onde rola o famoso “show” do relógio!


A Velha Prefeitura de Munique (que mais parece nova, brincadeira). Aqui localiza-se o Museu dos Brinquedos!


O velho-novo Thales, mon amour e sua cara de bobo por estar na Alemanha (país que ele AMA)

2. Viktualienmarkt

Esse é o tipo de passeio imperdível, juro. Se for em um sábado, melhor ainda o mercado estará em festa. O Viktualienmarkt fica bem ao lado da Marienplatz então é perfeito para conhecer no mesmo dia. Este é um animadíssimo mercado de comidas, frutas, queijos, flores e souvenirs. Nós AMAMOS mercados e feiras livres e programas assim sempre fazem parte dos nossos roteiros, seja onde formos. É uma oportunidade deliciosa de comer a verdadeira comida típica e beber a deliciosa cerveja alemã, nos esbaldamos. O astral de alegria é contagiante!


Minha foto não saiu das melhores, mas demonstra uma pitadinha do Viktualienmarkt!


Nosso rango do dia: linguiças alemãs, repolho, bretzel e cerveja. Isso se chama aproveita que é férias (e tem fim). 😛

3. Igrejas: Frauenkirche, Igreja de São Caetano, Igreja de São Paulo

Compartilhei aqui as três que visitamos, porém em Munique há várias igrejas belíssimas! Todas estas estão nos arredores do centro histórico e da Marienplatz. Não somos católicos, mas isso nunca nos impediu de apreciar e visitar igrejas mundo afora pela arquitetura e valor histórico. Amo os tetos, os vitrais, os órgãos, as pinturas…Várias destas igrejas possuem coral diário (pagos ou não), não assistimos nenhum mas gostaria de ter vivido essa experiência.

Se quiser ter mais detalhes sobre cada uma das igrejas, o blog Destino Munique tem um post detalhado que achei bem bacana e objetivo, aqui ó! ; )

 

DIA 2

Neste dia fizemos uma viagem de trem “bate-volta” à Fussen, para conhecer o Castelo de Neuschwanstein! Leia o post. <3

 

DIA 3

1. Karlstor, Odeonsplatz e Hofgarten

Munique era protegida por muralhas durante a Idade Média e dos 4 portões medievais de entrada da cidade, restaram 3 e o Karstor é um deles. Saindo da Marienplatz e caminhando até a Odeonplatz você passará por ele! Os outros dois portões são Isartor e Sendlinger Tor ficam na zona oriental e extremo sul respectivamente, não conhecemos mas vale pinar no seu mapinha. A Odeonplatz é uma das praças mais famosas da cidade, possui um monumento símbolo da honra do exército bávaro (o Feldherrnhalle), ali também está localizada a Igreja Theatinerkirche (Igreja São Caetano) e o Hofgarten, um belíssimo jardim renascentista que vale a pena contemplar calmamente e fazer lindas fotos. Fiquei um tempo ali, andando pelos canteiros e apreciando as flores, me derreto! E claro, fiz fotos lindas no Templo de Diana, que fica bem ao centro do jardim.


O portal medieval Karstor


Um pouquinho da beleza do jardim Hofgarten e o Templo de Diana. E esse tapete de amor-perfeito que me fascina!


Registro de um final de tarde no Templo Diana, melhor luz do dia para estar aqui! <3

2. Englisher Garten

Esse foi o passeio que mais amei em Munique, simplesmente porque é o parque mais lindo que já visitei na Europa (e olha que sou completamente obcecada pelos jardins de Paris!). Mas este parque é diferente: ele tem jardins impecáveis e muitos canais do rio que formam diferentes cenários. Conhecemos as suas duas “pontas”, entramos pela área mais vazia e descampada (foto 1) e depois pegamos metrô (siiiiim, pois ele é muito longo mesmo!) e seguimos pela entrada principal, a área mais “movimentada”. Ali dentro há vários biergartens pra quem deseja comer ou beber uma cerveja das boas e há também muitos campos deliciosos para você deitar e relaxar – o que faz mais o nosso tipo de rolê. Nossas paradas em parques e jardins são para descansar (recuperar a força das pernas haha), cochilar, ler, fazer pic nic ou até trabalhar quando necessário. E claro, tomar um sorvete bem lindo e instagramável, confesso. <3

E também é ali que rola um curioso acontecimento: surfe na correnteza artificial do rio. Essa prática é levada a sério e reúne praticantes “oficias do rolê”! É bem divertido ficar assistindo alguns minutos as atletas se lançarem com suas pranchas correnteza adentro, darem seu sangue para se manterem de pé e após o capote final saírem felizes e saltitantes prontos para a próxima marola. hahaha É tão diferente que chega a ser engraçado! É massa de se ver como europeus usufruem dos os espaços urbanos.


Foto 1 – Englisher Garten em sua área mais calma e vazia. Olha essa paisagem!


calm vibes mode forever on please : )


Em um dos diversos belíssimos canais ao longo do parque! E nós, com olhos de felicidade.


Eu, meu sorvete instagramável e minha cartela de cores preferida. Amo essa foto!


Não disse que esse parque era lindo? Olha isso!!!


A foto oficial de sorvetinho rústico que amo <3


A galera do surfe! Olha que exótico isso. (tem muitos vídeos internet afora, dá um search se tiver curiosidade! hehe)


3. Restaurante Hofbräuhaus (dica de jantar!)

Bem ali no coração de Munique está o animado e incrível restaurante Hofbrauhaus! Esta famosa cervejaria foi construída há quase 500 anos e conserva a essência da cultura bávara, da forma mais alegre e divertida que pode imaginar. Há música típica alemã sendo tocada por músicos (fofos!) ao vivo, a todo momento. As mesas são compartilhadas (sente onde encontrar lugar, é quase uma aventura encontrar) e a cerveja é servida literalmente em gigantescas canecas de 1 litro (ou menores, mas todos parecem preferir as maiores! hahaha). Jantamos um prato divino (ali tudo é bem gostoso, vá na sua intuição e no que apreciar!) e apreciamos a deliciosa cerveja dividindo uma caneca “pequena” de 0.5 litros  – os diferentões.


O restaurante é gigante, essa foto mostra apenas o teto tão bonito e as mesas compartilhadas. Eu já estava caminhando para saída neste momento, atrás de mim era um borburinho só! 😀

Nossos dias em Munique foram inesquecíveis e nos deixaram com vontade de retornar ( 5 noites no mínimo seria a minha dica, especialmente se for fazer passeio de bate volta à alguma cidadezinha!). A cidade inspira cuidado, organização e segurança. Além de ser estonteante! Visitaria museus e outros monumentos se tivesse mais alguns dias por lá. Indico de olhos fechados colocá-la em seu roteiro pela Alemanha, você vai se apaixonar.

Acompanhe o roteiro da nossa trip aqui:
. 2 dias em Frankfurt
. 3 dias em Munique + Castelo
. 4 dias em Viena
. 5 dias em Budapeste
(e continua…)

O meu Planner de Viagem pode te acompanhar em sua trip, que tal? Se ainda não conhece o nosso produto queridinho, vem conhecer. Ofereço um cupom de desconto para os leitores do blog! Utilize #amblog e desfrute de 10% de desconto na comprinha do seu planner. <3

Desejo pra nós viagens incríveis e inesquecíveis por toda a vida!
Com carinho,
Amanda.

 

* O card do post para pinar no Pinterest! <3

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This