Sim, foi um dia inesquecível que eu preciso compartilhar! Como boa amante de flores que sou sempre busco “experiências floridas” por todos os lugares que vou. Quando estava montando o roteiro da viagem, me deparei com uma novidade do Airbnb (site que sempre alugamos apês a amamos!): O Airbnb Experiências. Você já conhecia? Basicamente é assim, agora além de alugar acomodações pelo mundo, o portal oferece experiências típicas e locais, que são aprovadas por eles antes de irem para o site, que podem ser relacionadas à Gastronomia ou Artes/Entretenimento. Por exemplo, você pode contratar uma aula de francês do dia-a-dia enquanto passeia por Paris com a professora, ou um workshop de crepes franceses com jantarzinho no final OOOOUU um workshop de flores e montagem de buquês! (rs) Na verdade esses são só alguns exemplos de muitas possibilidades de experiências legais espalhadas por todo mundo! Resolvi apostar minhas fichas e experimentar essa vertente do Airbnb, inscrevendo moi e Thalííis no workshop botânico da Marie.

ESTE É O LINK, VEM VER!

Chegamos com 15 minutos de antecedência e, conforme o combinado, aguardamos em frente ao prédio da Marie – “a florista” (que fica pertinho do Jardim de Luxemburgo!). Eu já estava ansiosa e com o coração pulando, confesso. Muito porque fico ansiosa com coisas novas que me empolgam demais e também porque não sabia como seria ser recebida na casa de uma parisiense, passar horas ao lado dela e de outros alunos falando apenas em francês, enfim …Somos estudantes de francês e eu uma completa a apaixonada pela língua, e apesar de me virar muito bem em viagens, conversas mais profundas e diálogos longos ainda são desafiadores. Por isso as borboletas davam looping na minha barriga! xD

Eis que a Marie surge, saltitante e sorridente lá em baixo para nos receber, e aí minha gente, foi “coup de foudre”: AMOR À PRIMEIRA VISTA. Já desde as primeiras palavras fui explicando que compreendíamos muito bem porém teríamos algumas limitações para conversar, por sermos meros estudantes, mas posso dizer? Hora nenhuma a língua foi uma limitação para nos dedicarmos e extrairmos tudo que havia de bom do workshop. A Marie e seu coração gigante nos apresentou o seu apartamento (um charmeeee e  tipiciamente parisiense! Quase morri, lógico!) e nos proporcionou uma tarde singela e inesquecível. Estavam presentes mais dois alunos, ambos franceses – oportunidade melhor de praticar nossa pronúncia e fluidez nos diálogos não haveria. Vale dizer aqui que o curso também poderia ter sido feito em inglês, mas preferimos a língua local por termos mais familiaridade mesmo!


Registrei essa cena da nossa mesa de trabalho pois achei tão linda! Queria eternizar essa momento.


A beleza da simplicidade.

E sobre o workshop em si, o que dizer? Primeiro, que meu coração quase não aguentou, pra variar né. Ver aquele taaaaaanto de flores de corte a nossa espera, espalhá-las pela mesa, cortar caules, limpá-las, preparar uma a uma para a montagem do buquê…. teve para mim uma conotação celestial. Eu amo, amo com todas as minhas forças e energias. Amo do fundo do meu coração. Quando estou manuseando flores sinto que estou em processo meditativo, conectada ao melhor que existe em mim. Além de só me despertar lembranças felizes, como da minha avó por exemplo. E fazer isso ao lado de uma pessoa especializada, leve, simples, doce e em francês foi um NIRVANA. Fui ao céu!

E segundo, que a Marie faz esse trabalho por amor e por uma causa nobre. Ela é voluntária da ONG Bread and Rose (@wearebreadandroses), projeto engajado em treinar mulheres refugiadas na arte da floricultura e, no processo, proporcionar a oportunidade de aprender inglês, desenvolver habilidades e construir sua confiança. Tudo isso ajuda essas mulheres a conseguirem empregos e inserção social! Esse projeto nasceu em maio de 2016, na Inglaterra, e a Marie teve contato com ele no tempo que que morou em Londres. Então o valor do seu workshop é revertido para essa causa e nós, seus alunos, podemos não só aprender a arte da botânica como contribuir de alguma forma para essa causa linda. Preciso dizer mais? <3


Nosso momento de limpar cada flor e prepará-la para a montagem do buquê!


A linda e querida Marie, criadora do workshop!

Sobre o resultado: uma surpresa! O Thales foi o aluno exemplar e o primeiro a concluir o seu buquê com maestria! O teste é, após cortar os caules de baixo, ele parar em pé na mesa. E adivinha? Não é que ele conseguiu fazer isso antes de mim “a apaixonada por flores”. (hahahah)  Nos divertimos muito pois a meta agora é que quando casarmos ele mesmo desenvolva o nosso buquê. Já combinamos, pode apostar. Depois de 3h de aprendizado e muitas conversas boas concluímos o workshop aprendendo a melhor forma de embalar e transportar e então saíamos Paris afora, flanando e carregando nossas flores penduradas em uma bolsinha de papel craft. Quando chegamos no apê, cortamos uma garrafa e fizemos um jarro de flores improvisado para enfeitar a cozinha e aí deixamos por lá, para presentear a nossa host mesmo que por apenas uns dias.


O futuro deisgner de buquês :B


Eu em estado de alfa em meio a tantas flores!


Foto de conclusão de curso! hahaha <3


O buquê enfeitando a cozinha do apê e nosso jantarzinho!

 

Resumo da experiência: MÁGICA E INESQUECÍVEL. Agora em todos os lugares que viajarmos vamos pesquisar vivências típicas e locais, para voltar com a bagagem de lembranças ainda maaais valiosa.

P.S: Isso não é um post patrocinado okay? Não sou parceira do Airbnb (apesar de amar incondicionalmente a empresa!), apenas uma pessoa normal que ama viajar, ama pesquisar experiências de outros viajantes e ama partilhar as minhas próprias. É por puro amor mesmo! <3

Bisous e até o próximo post,
Amanda.

GUIA DE POSTS:
1. O apê que alugamos em Paris pertinho da Torre Eiffel
2. 5 lugares que amo e sempre repetirei em Paris

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Também é apaixonada por viagens? Vem conhecer o queridinho Planner de Viagem! Criado a partir do meu processo de tirar as trips dos sonhos do papel, ele é feito para ajudar outros sonhadores a planejar, montar o roteiro e arquivar suas lembranças mundo afora. Ofereço um cupom de desconto para os leitores do blog! Utilize #amblog e desfrute de 10% off em sua comprinha.

Assine a NEWS e receba todos os posts novos por e-mail, além de lançamentos de produtos e novidades quentinhas do meu trabalho!

Desejo pra nós viagens incríveis e inesquecíveis por toda a vida!
Com amor,
Amanda.

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This

Promo Relâmpago


Use o cupom: desconto10
Exceto para produtos do Outlet