Ler está entre as práticas mais inspiradoras que cultivo em minha vida, faz parte dos meus dias, finais de semanas e noites. Sinto que minha jornada diária se completa quando consigo pausar, nem que seja por alguns minutos, para saborear páginas e aprender algo novo. Por isso hoje compartilho aqui os últimos livros que li e me marcaram de uma forma especial

Todo mundo tem suas categorias de leituras preferidas, uns gostam de suspense, outros de poesias. Uns devoram romances de seus autores preferidos, outros biografias de pessoas célebres e fundamentais neste mundo! Posso dizer que meus temas preferidos do momento são leituras de biografias/histórias reais e de auto-conhecimento. São assuntos que me apaixonam e me fazem dormir com a cabeça leve, muitas vezes até imaginando a continuação dos fatos quando se trata de histórias reais. Ou então com o desejo otimista de praticar algo novo que acabei de ler sobre mudanças pessoais ou um novo olhar sobre a vida e sobre nós mesmos, como adoro essa sensação. Esses são alguns despertares que bons livros nos trazem! <3

LER É A CURA e sempre será. A cura de uma busca incessante que acontece dentro de nós então sabemos nomear, a cura para um tempo mal preenchido que pode ser ressignificado, a cura para o materialismo e individualismo, a cura da ignorância. E a lista seria infinita!

 

Então agora compartilho a minha lista de 5 livros que me tocaram e me inspiraram recentemente:

1. Aprendizados – Gisele Bündchen

Comprei o “livro da Gi” (nos tornamos íntimas haha) no aeroporto de Porto Alegre quando aguardava o meu voo e confesso do fundo do meu coração que foi por pura curiosidade, pois a serenidade e determinação da Gisele sempre me encantaram. Muitas leituras valem ser iniciadas por mera curiosidade também, pois a sensação de nos apaixonarmos ao longo do processo torna-se uma surpresa arrebatadora. O fato é que o conteúdo do livro faz jus ao seu nome e à sua carreira. É incrível e admirável! Conhecer a história de uma mulher tão iluminada como ela é inspirador, pois vemos que TUDO é apenas o resultado cada escolha simples e coerente que vamos fazendo ao longo da vida, desde sempre. Sua história é uma lição de humildade, determinação e conexão com a sua essência.

 

2. Minha História – Michelle Obama

Descrever a Michele seria tão desnecessário pois ela fala por si só. Eu a chamaria de “A Potência” em forma de mulher! Me faltou ar em números momentos desse livro, pela emoção de conhecer tantos fatos reais da sua vida pessoal e também pelo sentimento de admiração que salta do peito ao ver a forma como ela conduziu uma carreira que chamou (e ainda chama) atenção do mundo inteiro. Como exemplo da força e do papel da mulher, é inspirador para todas nós. Um dos livros mais fascinantes que já li! #loveyouMi

 

3. A lavanda como caminho – Cláudia E. Obenaus

Talvez você já saiba que eu amo lavandas e já tenha visto essa minha indicação antes, mas resolvi deixá-la aqui pois é o meu livro de cabeceira e você pode ainda não conhecer. Não quero perder essa chance! Comprei este livro no Le Jardin, um jardim maravilhoso na cidade de Gramado (RS), e desde então o meu interesse e encantamento pelas propriedades da lavanda só aumentou! (Tanto que fui até Provence, no sul da França e recentemente conheci nossa Provence mineira, aqui pertinho de casa!). Em suma, o livro conta a linda história da Cláudia, sua autora, e oferece um guia prático do óleo da lavanda como ação terapêutica, combinado com exercícios respiratórios, oração e meditação. Para mim, uma pérola de leitura!  Acho linda esta definição da própria autora “A lavanda como caminho pretende nos tornar mais tranquilos, para podermos olhar dentro de nós mesmos e enxergar que existe um jardim acolhedor que necessita de tempo e dedicação para que a semente possa germinar e florescer.”

 

4. Você pode curar a sua vida – Louise Hay

Essa foi a leitura que levei para minha última viagem e por isso me marcou bastante, tanto que voltei e o reli. E já sei que é um livro que sempre irei retornar! A Louise foi orientadora espiritual, professora e palestrante, e partilhou a sua filosofia que de tão simples torna-se fascinante. Uso a definição simples pois são ações “silenciosas” de dentro para fora, mudanças que começam tão pequenas e se tornam tão grandes! A leitura é levemente saborosa, como um prato de uma linda salada colorida, castanhas, uma mandioquinha passadinha no óleo de coco e truta grelhada (precisei fazer essa comparação! Me dá até água na boca. hahaha). É exatamente assim que vejo essa leitura, como algo delicioso a ser degustado. E a parte mais importante: colocado em prático. Leia com o coração e a mágica acontecerá, “tudo está em paz no meu mundo”. <3

 

5. Aprenda a viver o agora – Monja Coen 

E por fim, um livro da querida e inspiradora Monja Coen com conceitos do zen-budismo para praticar atenção plena ao longo do dia. Esta é a minha leitura da vez e já me chamou atenção também pela simplicidade dos assuntos que a Monja resolveu “nos lembrar”. Como as ações simples do nosso dia a dia estão passando despercebidas, céeeus?! Fiquei bem surpresa ao ver que preciso retomar atenção em várias coisas que já faço no automático ao longo do meu dia, confesso que senti até um gelo ao me deparar com várias que eu nem sequer sabia como eu fazia. Como o próprio nome diz, aprender a viver o agora tem sido uma das tarefas mais desafiadoras das nossas vidas, especialmente por nutrirmos duas vidas: uma offline, a vida REAL e uma online, a vida CRIADA. O que é mais importante? O que buscamos? Quem realmente somos? ESTAR NO PRESENTE e vivenciá-lo por inteiro tem sido o meu assunto de interesse do momento.
Esse assunto é prioridade pra mim e ainda tenho muito a aprender!

 

 

Obrigada mestres, obrigada livros! Obrigada a todxs os envolvidos que fazem com que os livros cheguem em nossas mãos e nos inspirem. Seguimos bem acompanhados, sempre e para sempre!

Agora me conte, quais são os livros que te inspiram por aí também? Me dê suas dicas aqui nos comentários! <3

Com amor,
Amanda.

 

 

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This