O dia que conheci os campos de lavanda da Fazenda Maria Vitória e descobri que a Provence estava mais perto do que eu imaginava, bem aqui, no coração do sul de Minas, minha terrinha.

Escrever esse post está sendo valioso pra mim por dois motivos: primeiro porque sou fascinada por lavandas e fui até o sul da França para realizar o sonho de conhecer a Provence (escrevi sobre essa viagem inesquecível, neste post!). E segundo porque descobri que “temos uma Provence pra chamar de nossa” bem aqui no Sul de Minas e ela se chama Lavandas da Serra.

Lavandas da Serra é uma empresa inspiradora que nasceu com a paixão da Ruth pelo aroma e encantamento da flor! A conheci no final do ano passado quando resolvi encomendar buquês das lavandas frescas para a comemoração de 1 ano da Loja AM. E desde o dia que a vi entrar aqui na loja com aquela sacola lilás LINDA & PERFUMADA repleta de flores, me encantei pela essência da empresa (e pela querida Ruth!) per-di-da-men-te. Desde então venho consumindo os óleos essenciais, para meu próprio uso terapêutico e também para produzir nossas tão amadas velas de lavanda + alecrim. Foi um amor à primeira vista que eu sabia que não me deixaria nunca mais!

O projeto de negócio idealizado pela Ruth nasceu a partir da sua Fazenda Maria Vitória, uma tradicional produtora de cafés do sul de MG, e da topografia perfeita que a permitiu cultivar a flor e alçar um novo voo. Então, minha gente, os campos ficam em uma montanha no meio da fazenda e com uma vista BELÍSSIMA & 360º dos vales e montanhas de Minas. Dessas que não tem como descrever, apenas visitando mesmo!


uma das fotos que fiz e mostram uma pitadinha dessa vista!

 

LOCALIZAÇÃO

A Fazenda Maria Vitória está localizada em São Bento Abade (MG), à 30 km de São Thomé das Letras e à 65 km da Loja AM aqui em Varginha (mas falo disso já já! haha). Olha que combo mais delícia para uma trip pelo sul de Minas! <3

E chegar lá é bem bem fácil, pois basta entrar na pequenina cidade, andar a sua única avenida principal até o fim e virar a esquerda assim que passar a igreja. Está parecendo explicação de mineiro né? (hahaha) Mas é bem isso. Assim que dobrar a rua atrás da igreja, entrará na zona rural e seguirá por mais alguns poucos quilômetros em uma excelente estrada de terra. O caminho será intuitivo/sinalizado, não terá como se perder!

* Veja no maps onde fica Sã Bento Abade! ; )

Em suma, a empresa possui os campos na fazenda em São Bento, a vila provençal com lojinha e café em São Thomé das Letras e o SPA + loja em Três Pontas (que será minha próxima visita!). Ou seja, você pode montar um super rolê de 2-3 dias se estiver vindo de mais distante! Visitamos os campos pela manhã, mas também quero visitá-lo no pôr do sol pois sei que é divino, e de lá fomos direto para São Thomé para almoçar, dar um rolê e conhecer a vila provençal! Ela fica em uma galeria bem em frente a praça principal e por ser de pedra (afinal São Thomé é toda assim!) realmente me lembrou muito o sul da França. Um charme! Tomei um cafezinho com brigadeiro de lavanda, claro. Sou dessas.

 

COMO VISITAR

Para conhecer os campos é preciso agendar a visita ligando no telefone que está disponível no IG, aqui ó! Feito isso o Adriano (responsável pelo receptivo) já estará à sua espera e te levará até a plantação dentro da fazenda. Você poderá ficar o tempo que desejar, andando pelos canteiros, fazendo muitas fotos lindas e contemplando a vista! Há uma área descampada onde o carro irá parar, mas não há uma estrutura de mesas/bancos/banheiro (ainda!), é importante que saiba disso. Fazer um pic nic ali em cima deve ser bem gostoso e fiquei com vontade, confesso! Se levar a sua canga e não produzir lixo, é super possível. Mas vale confirmar ao ligar e agendar a sua ida! ; )

P.S: Fui com minha família e ficamos por aproximadamente 1:20h, foi um tempo bom para contemplação.

 


meus pais se fotografando, achei muito fofa essa foto! 😀

COMBINE COM A VISITA

E aqui entra uma parte especial, principalmente se você já tiver pensado em vir conhecer a Loja AM! Que tal mais uma desculpa boa para incluir uma trip no sul de Minas em seus planos de viagem? Taí uma combinação linda de roteiro para 2 dias ou mais: a fazenda em São Bento Abade, um passeio na pitoresca São Thomé das Letras e uma visita na Loja AM, aqui em Varginha. Se for esticar mais pode conhecer (e desfrutar!) do SPA em Três Pontas ou mesclar com outras cidades aqui de pertinho – inclusive já escrevemos alguns posts com dicas de roteiros setindo SP ou MG, vem ler!

Marquei no mapa a distância da minha loja, nossa casinha amada em Varginha (MG) para São Bento Abade, assim poderá ter uma noção real da localização! E quando vier, não esqueça de me enviar uma mensagem pelo meu IG @molamanda para eu te esperar para um café

INFOS FINAIS

Site do Lavandas da Serra, para conhecer ainda mais!
Instagram dos campos, da Villa Provençal de São Thomé e do Natural SPA de Três Pontas.
* Nestes links você terá mais informações e horários de funcionamento.

Sempre fui encantada pela lavanda, mas a admiração transbordou depois que li o livro “A Lavanda como Caminho“, da Cláudia Obenaus. Comprei no Le Jardin, em Gramado (RS) mas aqui está o link dele na Saraiva! Finalizo com essa dica maravilhosa de leitura. <3

Bisous provençais,
Amanda.

 

* O card do post para pinar no Pinterest! <3

 

 

 

 

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This