O Circuito das Águas mineiro é a região do estado onde se concentraram os municípios por causa das fontes de águas minerais, você já ouviu falar? Além de ser uma opção deliciosa para o lazer, também é um destino muito procurado para tratamentos terapêuticos junto às águas com diversas propriedades, o que proporciona ainda mais a sensação de fluidez de vida por ali – dá pra sentir!

 

NOSSA SUGESTÃO

PARA QUEM? Para todos! Especialmente famílias e pessoas na melhor idade 🙂

PARA QUEM VEM DE ONDE? Principalmente do Rio de Janeiro, Litoral Norte de São Paulo ou Nordeste.

QUANTO TEMPO? É possível visitar uma das cidades para explorar ao longo de um dia ou conhecer todas do roteiro em 3 dias.

ONDE FICAR? Os hotéis Brasil e Central Parque possuem vista para o Parque das Águas de São Lourenço, mas existem diversas opções mais simples e com todo conforto.

O QUE FAZER? A gente te conta tim-tim por tim-tim logo aqui embaixo, ó:

SÃO LOURENÇO

É nessa cidade que fica o Parque das Águas mais estruturado para turistas. Para proporcionar uma experiência próxima da natureza tanto para o bem estar – com opções de banhos e duchas especiais no Centro Hidroterápico – quanto para a diversão com esportes e atrações como passeios de barco, pedalinho e triciclo e quadras para a prática de esportes. Tudo isso em um espaço arborizado entre Jardim Japonês, Ilha dos Amores e a famosa catedral de bambu, onde acontecem apresentações culturais. (Foto capa do post)

Se estiver com mais tempo na cidade também é possível aproveitar para fazer um passeio de Maria Fumaça que conecta São Lourenço à Soledade de Minas – o legítimo passeio devagarzinho do jeito que mineiro gosta! rs


Fotos: Divulgação

CAXAMBU

Aqui a atração principal também é um Parque das águas: “O Parque conta com 12 fontes de águas minerais, que possuem comprovadas propriedades medicinais instaladas em históricos fontanários do período imperial.” Se a visita for em um sábado ainda dá para visitar a Feira da Praça que é uma tradição onde são comercializados produtos locais além de apresentações musicais. O Morro do Caxambu é parada obrigatória para uma vista panorâmica da cidade e talvez até um almoço nas alturas, aprecie:


Foto: Divulgação

BAEPENDI

As águas de Baependi encantam em mais 50 (isso mesmo!) cachoeiras ao redor da cidade. Entre a Serra do Papagaio e a Serra da Mantiqueira, a cidadezinha é perfeita para os amantes de turismo radical em atrativos como o trekking e rapel. A dica por ali é descobrir o território do seu jeitinho, conversando com os locais e selecionando algumas cachoeiras para visitar entre tantas opções!


Foto: Monumento Natural Municipal da Toca dos Urubus e Mãe D’água

LAMBARI

Sim, a cidade tem nome de peixe justamente por ser cortada por um Rio de mesmo nome. Com o clima acolhedor de Minas Gerais, Lambari é conhecida principalmente pelo Lago Guanabara onde foi construído um cassino com valor histórico e também, mais uma vez, pelas fontes de águas terapêuticas. O Parque Estadual Nova Baden também reserva uma pitada de natureza com trilhas que levam a cachoeiras da região. Dentre todas que citamos, Lambari é a cidade que você pode conhecer tudo em menos tempo 🙂


Foto: Divulgação

Você pode conferir o roteiro completo no Google Maps com todas as distâncias através deste link aqui!

Seja qual for o seu roteiro, não deixe de passar pela LOJA AM na ida ou na volta para um café e papo bom na nossa casinha varginhense! Mal podemos esperar para te receber – AQUI TEM AMOR em forma de produtos inspiradores!

>> Distância da LOJA AM até São Lourenço << 119km

Quais outras sugestões de roteiros você gostaria de ver por aqui? Comente no perfil do Instagram da LOJA aqui!

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

 

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

@molamanda

Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos!

 

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3