Bonjour com dicas de apês para alugar em Paris selecionadas em minhas pesquisas no Airbnb! Oui Oui, Este não é um post patrocinado e acho importante deixar isso claro logo no começo (sempre brinco quando viajo que meu sonho é ser partner do Airbnb! Mas não sou – ainda. hehe). Essa seleção de apartamentos faz parte da minha lista pessoal de garimpos que renovo toda vez que estou planejando uma trip francesa. Das três vezes que fui à Paris aluguei apartamentos pelo site, inclusive contei aqui sobre meu queridinho em Montmartre! Acontece que os links das minhas dicas atualmente estão fora do ar, talvez porque o host desistiu de alugar nesse formato ou por algum motivo temporário mesmo, então ainda assim fique de olho pois eles podem retornar, viu?

Recebi muitas mensagens relatando sobre tais acomodações estarem indisponíveis e então revolvi ajudar de outra forma: compartilhando as seleções que fiz porém que não aluguei. As minhas indicações dizem respeito à boa localização, interiores simpáticos, comentários positivos e bom custo benefício. Digamos que serão aqueles “nunca fiquei mas ficaria”, sabe? haha. Espero de todo coração poder ajudar outros viajantes e sonhadores tão apaixonados por Paris, assim como eu. Sei o quanto dicas como essas fazem a diferença especialmente pra quem está organizando sua primeira Eurotrip e sente afinidade com o nosso estilo de viajar (desfrutar da experiência de um “quase morador” e se hospedar na Île-de-France).

Queria confessar que me sinto cada dia mais motivada e realizada por compartilhar assuntos de viagem e que fico com o coração quentinho em saber que meu amor por Paris se tornou um ímã de outros apaixonados também! Por ter se transformado em um papo sério na minha vida criei uma coluna oficial aqui no blog: MON PARIS. <3


eu, entorpecida com essa vista que preenche todo meu coração. Do Pompidou, uma das vistas panorâmicas mais encantadoras de Paris!

 

Agora, vamos às minhas 10 dicas de apês:

1. Charming Studio – Paris 7
Ótima localização (hiper central), moderno e prático (reformado) e custo bem legal para a localização tão central.

2. Paris Notre Dame 3
Outra opção de custo bom para a localização excelente, pertinho da Île-de-Saint-Louis, uma das regiões mais lindas de Paris.

3. Nice studio with balcony close to the Republic!
Apê fofo do tipo que adoramos com a maior carinha de aconchegante, preço mais acessível pela localização em Republic (perto do cemitério Père-Lachaise, região que costuma ser mais acessível! #dica)
Diferencial: TEM VISTA PARA A TORREEE! Isso é o maior luxo em Paris viu, pega essa dica. <3

4. Appart’ cosy face au Père Lachaise
Sinto que esse é precioso, quase alugamos. Também está na linha dos fofos e o diferencial é que ele é maior, tem um quarto separado. Iluminado e estiloso! Acho essa dica de ouro (também fica pertinho do Père-Lachaise!)

5. Nice studio for 2 near Louvre and Opera brand new!
Este é um micro apê, porém super fofo, bem decorado e no ponto. Ele é mais caro por estar em uma localização nobre, pertinho do Louvre e de Ópera. Eis aqui uma opção caso queira se hospedar no quente pelando!

6. Lovely Studio flat – Canal Saint Martin
Achei esse apê uma graça por ser moderno e clássico ao mesmo tempo, iluminado e espaçoso. Além disso está localizado em uma região graciosa de Paris, os Canais Saint Martin. (onde a Amelie Poulain vai jogar suas pedrinhas no rio, sabe? hehe)

7. Cosy one bedroom near Center of Paris
Esse é da serie casas autênticas & com alma. Ele nos encantou pela simplicidade e pelo estilo despojado, não sei dizer exatamente porque mas confio em um francês chamado Clément. (só para descontrair! :P)

8. Studio Saint Germain des Prés
Esse é um achado! Super pequeno, porém super arrojado e aconchegante. O ponto forte é a localização, está em uma das regiões mais deliciosas e clássicas de Paris, Saint Germain, o que justifica o valor mais salgadinho.

9. Charmant 2 pièces au coeur de Paris
Esse é o CLÁSSICO lar de uma típica parisiense, daquelas que lemos em livros sabe? Sou apaixonada por esse apê e quero alugá-lo um dia. A localização também é super interessante pois fica pertinho do Marais, outra região incrível que dá vontade de ficar pra sempre.

10. CHAMPS-ÉLYSÉE, ARC DE TRIOMPHE, EIFFEL TOWER flat 
Encerro com uma dica mais glamurosa e de tarifa mais alta. Porque sonhar e garimpar é free mon amour! Dependendo da época as tarifas são bem interessantes e mais uma vez, dependendo do bolso, voilà, tá alugado. Esse apê nem é dos mais lindos por dentro (especialmente pela cozinha e banheiro), porém o quarto é fabuloso e com balcony com a vista parisiense dos sonhos incluindo a Torre. (pela metade, mas tá valendo né?). Localização nobre e glamurosa, o que justifica o precito.

 

Em Paris é importante saber que:

. Todos os espaços são bem pequenos, especialmente se desejar se hospedar na Île-de-France à custos legais. Lugares maiores e mais arrojados são bem mais caros, o Airbnb Plus tem várias acomodações MARAAS! Porém não para o que desejo investir em uma viagem, então passo. Se estiver no seu orçamento, faça essa pesquisa também!
. Normalmente os prédios são bem antigos e não possuem elevador ou quando possuem costumam ser super pequenos. Então não resista se tiver que subir muitas escadas, sinta-se um legítimo francês! 😛
. Muitas vezes a cama é um sofá cama, o pulo do gato é ficar atento à TODOS os comentários, pois quando a cama ou sofá-cama são desconfortáveis o hóspede entrega logo! Viva!
. É hiper vantajoso conseguir uma apê bem iluminado, então se atente para esse detalhe pois fará toda diferença no seu conforto e bem estar. Sempre priorizamos casas com janelas grandes e luz natural!
. Muitos apartamentos costumam ser antigos, por isso os reformados são mais moderninhos e práticos, especialmente os banheiros! Aqui vai uma opinião pessoal mesmo: os velhinhos tem seu charme! haha. Dá para sobreviver tomando banho com chuveirinho e dentro da banheira.
. Falando em chuveirinho…esse detalhe muitos estranham. Dificilmente você encontrará uma opção com chuveirão ou banheiros com box espaçosos, os chuveiros costumam ser menores ou até manuais: como um chuveirinho modelo ducha. Confesso que quando viajamos no verão e passamos mais de duas semanas por lá foi meio chato para lavar o cabelo, mas como escrevi no tópico anterior: não há nada a que não sobrevivamos em Parriii mon amour. Tá tudo certo. Tô pronta pra tomar quantos banhos forem precisos com duchinhas. (me levaaa na sua trip??) hahaha
. Estando em Paris você andará de metrô por toda a cidade, então o simples fato de estar na Île-de-France, que são os 13 arrondissements, já te deixa no coração parisiense. A região que escolher será uma boa escolha, vai de gosto mesmo, viu?

 

* O card do post para pinar no Pinterest! <3

 

Escrevi um post contando Como junto a grana para viajar sempre, se curtir o assunto, chega mais! O meu Planner de Viagem pode te acompanhar na próxima trip, que tal? Se ainda não conhece o nosso produto queridinho, vem conhecer. Ofereço um cupom de desconto para os leitores do blog! Utilize #amblog e desfrute de 10% de desconto.

Para nós, todas as viagens incríveis e inesquecíveis do mundo!
Com amor, Amanda.

 

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This