Somos suspeitas para falar de arte e inspiração – vocês sabem! haha – mas o Inhotim é uma paixão em comum por aqui. O maior museu a céu aberto da América Latina reserva ainda mais do que esse título concedido a ele, acredite! Como adoramos compartilhar dicas de viagens para você curtir de forma ainda mais especial uma visita à Loja AM, esse post é um incentivo a mais para curtir as próximas férias ou feriado prolongado com uma dose de experiências incríveis.

 

NOSSA SUGESTÃO

PARA QUEM? Amantes da arte e natureza (principalmente botânica!) e experiências de imersão cultural.

PARA QUEM VEM DE ONDE? São Paulo e sudeste em geral, além da região sul – para passar pela Loja AM, claro! 🙂

QUANTO TEMPO? Para uma visita em todas as galerias com tranquilidade o ideal é dividir os roteiros peço espaço em 3 dias. Mas chegando cedinho, dá para desfrutar de muuuita coisa legal em ritmo de bate-volta no museu.

ONDE FICAR? Brumadinho, a cidade onde fica Inhotim, tem opções de pousadas e hospedagem Airbnb. Se quiser algum conforto ou estrutura a mais, vale também se deslocar para hotéis em Belo Horizonte, que fica a cerca de uma hora.

O QUE FAZER? Visitas às galerias de arte contemporânea, experiências com obras interativas, encontros ao ar livre, trilhas e caminhadas, dentre outras atividades.

 

Vale lembrar que às quartas feiras o ingresso para aproveitar durante todo o dia é gratuito para todas as idades, o que também faz com que o espaço seja mais disputado neste dia da semana, principalmente durante o período de férias. Como é um passeio diferente do que geralmente estamos acostumados a fazer, também é importante destacar a importância de roupas confortáveis, lanchinho e mochila nas costas para aproveitar com mais tranquilidade os trajetos – que podem incluir vários quilômetros de caminhada para chegar às galerias. Você pode clicar AQUI para baixar o mapa do local para preparar o seu percurso.

Amanda já esteve por lá e eu também já visitei o museu em duas ocasiões. A estrutura do local é realmente encantadora e a acessibilidade a arte e produções inspiradoras como fotografias e filmes é de deixar qualquer um deslumbrado – além dos brasileiros, algumas galerias também expõem trabalhos de artistas internacionais. Muitas das obras possuem um apelo ao desenvolvimento pessoal, social e até emocional e é por isso que a experiência pode ser transformadora! Veja alguns dos meus registros por lá:

O Inhotim fica localizado em Minas Gerais e um pouco mais ao norte de Varginha, nossa cidade querida. Já recebemos alguns clientes por aqui a caminho do Inhotim e por isso nos sentimos ainda mais motivadas a compartilhar sobre esse espaço incrível aqui no blog. Além disso, selecionei abaixo algumas das galerias da categoria não-pode-deixar-de-ir:

 

1. Galeria Adriana Varejão

2. Sonic Pavilion, de Doug Aitken

3. Pavilhão Miguel Rio Branco

4. Narcissus Garden, de Yayoi Kusama

 

O acervo do museu é atualizado de tempos em tempos mas a maioria são exposições permanentes e até mesmo desenvolvidas exclusivamente para o propósito do Inhotim como espaço de cultura e arte, por isso é sempre uma boa ideia voltar ao museu para admirar e descobrir novos cantinhos.

Veja abaixo no mapa a distância da Loja AM & Atelier do Inhotim:

>> Distância da LOJA AM até Brumadinho << 286 km

Quais outras sugestões de roteiros você gostaria de ver por aqui? Comente no perfil do Instagram da LOJA aqui!

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

 

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

@molamanda

Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos!

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This