Liberdade tem um tanto mais de sentir-se quanto ser, e mais ainda sobre escolher. Por aqui nos inspiramos e refletimos muito sobre o que a natureza projeta e nos convida a admirar – o voo é uma dessas coisas sublimes que almejamos desde pequenos nas idealizações da experiência e maturidade. Nem sempre tirar os pés do chão vai nos fazer voar e é aí que nos perdemos. Um pulinho ou só flutuar pode bastar em algum momento, mas só por enquanto

Pense na última vez que você colocou um sonho no mundo e acabou de volta ao casulo. Por medo, falta de planejamento, dinheiro ou até desespero, deixamos muitas vezes de voar e tornamos o processo tão mais curto do que deveria durar! O bater das asas é esforço natural de quem sabe onde quer chegar e é misterioso na medida em que se faz, por si e só, um motivo para alçar ainda mais altura.

Você deve ter percebido que falo das borboletas como se elas fossem a nossa espécie de gente pronta para cativar liberdade, do jeito que for. Mas está longe de ser apenas uma das meras semelhanças! O que nutre seu crescimento é o processo de sugar sempre a parte mais doce das flores: o néctar. O que alimenta as suas fontes de energia é entregar grãos de uma às outras para fazer surgir novas: a mágica do pólen. A sabedoria do reino animal ao vegetal nos ensinando que os voos se inventam a partir do compartilhar e contribuir, muito além da solidão de pertencer ao céu… Ter um lugar pra repousar arremata o voar!

Agora pense na próxima vez que irá colocar um sonho no mundo. Prepare-se para se abrir e saiba que escolher voar, mais do que qualquer outra coisa, é levar força céu afora e a terra também. Que o vento que sopra contra você nada mais é do que o caminho que você mesmo escolheu romper. Então voa! Nos lugares vazios leve a coragem e a doçura da simplicidade que é fazer nascer a partir da sua própria vontade: florescer.

[Com tudo que cabe]
Stéfany Freu.

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

loja.amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

instagram.com/molamanda – @molamanda

Assine a NEWS aqui embaixo e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos! ♡

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3