Pense na última vez que você colocou um sonho no mundo e acabou de volta ao casulo. Por medo, falta de planejamento, dinheiro ou até desespero, deixamos muitas vezes de voar e tornamos o processo tão mais curto do que deveria durar! O bater das asas é esforço natural de quem sabe onde quer chegar e é misterioso na medida em que se faz, por si e só, um motivo para alçar ainda mais altura.
Você deve ter percebido que falo das borboletas como se elas fossem a nossa espécie de gente pronta para cativar liberdade, do jeito que for. Mas está longe de ser apenas uma das meras semelhanças! O que nutre seu crescimento é o processo de sugar sempre a parte mais doce das flores: o néctar. O que alimenta as suas fontes de energia é entregar grãos de uma às outras para fazer surgir novas: a mágica do pólen. A sabedoria do reino animal ao vegetal nos ensinando que os voos se inventam a partir do compartilhar e contribuir, muito além da solidão de pertencer ao céu… Ter um lugar pra repousar arremata o voar!
Agora pense na próxima vez que irá colocar um sonho no mundo. Prepare-se para se abrir e saiba que escolher voar, mais do que qualquer outra coisa, é levar força céu afora e a terra também. Que o vento que sopra contra você nada mais é do que o caminho que você mesmo escolheu romper. Então voa! Nos lugares vazios leve a coragem e a doçura da simplicidade que é fazer nascer a partir da sua própria vontade: florescer.
[Com tudo que cabe]
Stéfany Freu.
– – – – – – – – – – – –
Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:
> cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!
> instagram.com/molamanda – @molamanda
Assine a NEWS aqui embaixo e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos! ♡
Compartilhe este item!
Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3