Seja bem-vind@ ao meu Céu!
O meu cantinho no mundo, o qual amo, cultivo e cuido com dedicação diariamente há 6 anos: o Atelier. Meu tão amado e sonhado espaço de trabalhar e, também, onde meus sonhos nascem! A história da sua construção e surgimento do zero, literalmente, é super especial e já contei neste post.

Hoje vou fazer um “tour” por cada cantinho do meu espaço de trabalho em sua versão atual! Sim, porque ele já mudou muitas vezes e teve várias “carinhas” diferentes. Amo mudar, reformar e re-decorar. Sou uma incansável no que diz respeito a renovar ambientes: meu jardim e agora a Loja AM são provas disso. E quer saber? Pelo jeito será assim a vida toooooda. (Me dá um ambiente vazio pra ver a loucura que eu arrumo! haha)

Então, vamos começar nosso passeio! Este é o atelier em sua versão atual e esta sou eu feliz e radiante de estar exatamente onde preciso&escolhi estar.

* os dois registros lindos são dos meus queridos da Raval Filmes @ravalfilmes

Nesta foto, temos o Atelier em um plano mais aberto para você conhecê-lo ainda melhor! Basicamente, ele se divide em: bancada no fundo com meus materiais de desenho e uma iluminação maravilhosa vinda da janela, ao lado uma porta para uma pequena varandinha de frente para a rua; ao centro fica a parte “relaxing” com tapete, almofadas e cadeira suspensa; do ladinho, a mesa azul para acomodar visitas&reuniões; no canto esquerdo, armário de materiais, desenhos, impressora e minha querida máquina de costura. E depois vem o lado-de-cá que você conhecerá nas próximas fotos! : )

1. Cantinho móvel. Aqui mudo sempre, para não enjoar! No momento, está desta forma, com móvel e caixotes que faziam parte do mobiliário do quiosque que tive no shopping aqui em Varginha (MG).
Resolvi aproveitá-los de alguma forma, então, vou modulando conforme minha necessidade e grau de “enjoei”. Acabei montando esse cantinho para apoiar telefone, roteador, interfone. (Eletronicoxx. :P)
E aproveitei para fazer uma mesinha de centro com 3 caixotes + um vidro onde adorno com miudezas, como dizia minha avó. <3
Puxei a poltrona, arredei um banquinho Ju Amora, puxei tapetin….e pronto, já me garante um cantinho gostoso para pausas e leituras. 

* mesinha de bruxarias do bem: incenso, velinha, patuás de boa sorte e livros apaixonantes, claro.

Aqui vão duas dicas de livros que amo e não tiro da minha mesa nunca:

Na próxima imagem tem alguns objetos que são muito especiais pra mim. Sabe garimpos que trazemos de viagem, seja por onde for, e aquecem o nosso coração quando olhamos para eles? Amo objetos assim e sempre trago vários comigo em todas as viagens que faço. Se for velharia, então, nem se fala! Enlouqueço (BUT, me controlo!) Vale salientar aqui que CADA VEZ MAIS tenho focado em comprar o que realmente preciso. Juro que tomo muito cuidado com isso para não ser mais uma acumuladora sem propósito no mundo! Garimpo bom é quando não é demais (muitos itens!), anota isso.

2. Cantinho bancada, pia, plantas e sacada. Este móvel faz parte do primeiro mobiliário do atelier. Aqui também já foi bancada de computadores por um tempo, mas desde que fiquei sozinha no atelier e a Patyzinha desceu para a Loja AM, resolvi mudar a minha mesa do computador. Então, este cantinho se transformou em mesa de desenho, TV (para ver a Fatinha, lógico! hahaha) e apoio de jardinagem, afinal, a selva toma conta. É papel, orquídea, pincel, samambaia, tintas, suculentas e por aí vai! 😛

* Créditos para a Espada de São Jorge MARA que herdei da fada das flores e recebe cuidados especiais! <3

Este próximo cantinho é meu xodozinho no atelier! A pia sobre o pé de máquina foi feita pelo meu pai e foi uma das minhas primeiras aquisições durante a construção. Como sempre amei antiguidades, procurei essa base de máquina Singer por todo canto entre os usadões da cidade e quando encontrei a um bom preço senti estar ganhando na mega sena, juro. Paguei com a grana que eu já juntava das minhas vendas de artesanato para adquirir coisinhas que tivessem a minha cara. Nunca vou me esquecer que ele custou R$ 140 e foi um dos itens “luxuosos’ que meu din din pode adquirir naquele tempo. Isso teve um valor gigante para mim… Que felicidade me traz essas lembranças!!!

3. Cantinho mesa de computador. Aqui é onde passo a maior parte do meu dia, em geral. É onde trabalho transformando tudo o que ilustro e aquarelo em produto. É também daqui que respondo e-mails de clientes a parceiros de trabalho; arquiteto ideias novas e crio planos de ação; resolvo pepinos (oh yes, eles existem para todo mundo); tomo chá e 2 litros de água no mínimo, todo santo dia; confiro financeiro, agendo pagamentos; e faço stories, além de hora extra quando necessário! E claro, escrevo posts, como este, neste exato momento. <3
A cereja do bolo da minha mesa estar aqui, é que fico de frente para o jardim do atelier, por isso vejo as minhas plantas, passarinhos, beija-flor (eles entram sempre, são ousados do jeito que eu gosto!) e recebo luz natural a todo momento. Logo ao lado esquerdo desta mesa fica a porta que vai para o meu jardim, uma porta grande de vidro que também permite a entrada de uma luz maravilhosa ao longo dia!

Aqui o meu jardim que está sempre em constante transformação (estou iniciando a repaginação dele e em breve farei um post só dessa área do atelier, combinado?). E a minha vista da janela ó:

* Em breve, assim que terminar minhas melhorias no jardim, vou fazer um post de tour só por essa área! Vai valer a pena e prometo não demorar. : )

Ainda sobre livros. Três dicas lúdicas&leves da minha estante:

4. Cantinho Parede Botânica. Estamos chegando no final do nosso tour. Leitores, sigam em frente à direita, deixem os crachás com a mocinha de azul. :B
Eis aqui uma mesinha de apoio dos meus materiais mais usados de aquarela e o caderno de desenho MUSO que ganhei da Papel Craft. Apoio objetos que uso sempre, pois fica logo ao lado da minha mesa do computador (confesso que organizei para a foto, pois rola uma baguncinha). Ao lado direito dessa escrivaninha já fica a escada para sair do atelier e cair direto na sala da minha casa. (YESSS, estou no segundo andar do meu lar, doce lar.) E atravessando a sala, saio na varanda de casa e entro pelos fundos da Loja AM.
Tudo fica juntinho, lado a lado. <3 <3 <3

5. E por fim: cantinho bancada de estoque e apoio de produtos/embalagens que estão aguardando para “descer” pra loja.
Aqui é a parte bagunça do atelier pois não tem outra forma mesmo. (“Nossa Amanda você chama isso de bagunça?” Ouço essa frase sempre. Então, baguncinha, pode? hahaha)
Também é a antiga bancada de embalar as vendas do site – dos nossos #produtosinspiradores com todo amor do mundooooo. Por anos essa bancada foi uma zona organizada e cheia de amor!!! Agora todas as vendas do site saem direto da loja e a área do #embaladaquiembaladelá ficou oficialmente lá em baixo!

* Exemplo das nossas gavetas de estoque. Abri a melhor delas, lógico! 😛

MAAAAS E O TAPETEEEEEEEE GENTE? NÃO FALÔ NADA ESSA MENINA.
Deixei pro final só pra fazer um clímax. (hahahha)
Brincadeiras a parte, marquei nessa foto detalhes da parte central do atelier e o meu tapete que levanta tanta curiosidade nos posts do Instagram! Não é um tapete persa, nem trouxe do Marrocos. Apenas HAVAN, xente! HAVAN, aquela loja de departamento, sabe? Um belo dia estava passeando ali no shopping de Varginha e eis que algo grita diante dos meus olhos: uma combinação de cores e formas bem inusitada. Achei estranhamente bonito esse tapete! Resolvi comprar e acabei me apaixonando por ele. (Vai ser fotogênico pra lá, o fofo)
Confesso que fui em busca de algo minimalista, sim MINIMAL (parece ser chique, blogueiras sempre apostam kkkkkk). Mas meu cérebro tem uma liberdade insana para cores e o atelier é a prova disso. Uma mistura de “tudo e todas” que me dá uma tremenda sensação de “aqui é o meu lugar”. Aquela velha história de pode gostar de tudo e ser muitas. E poder levar isso para os ambientes que vivemos até construir o nosso céu.

E aqui é o meu Céu.

E chegamos ao fim. Muito obrigada por ter me acompanhado até aqui! E fica o meu convite: venha conhecer a Loja e o Atelier um dia! Já recebi e continuo recebendo visitas iluminadas de pessoas de vários estados que estão passeando pelo sul de MG ou que passam por Varginha a trabalho! E é uma alegria enorme, sempre. O convite para tomar um cafezin dons bons com a gente estará sempre de pé, viu?

Para fechar: continue seguindo sua intuição e apostando as fichas no seu sonho, sempre e para sempre. Só você no mundo pode comprar essa briga! Vá em frente.

Em breve farei o tour pela Loja AM, prepare o coração.<3

Mil beijos, Sonhadores!

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

AQUI TEM MAIS:

#cursosinspiradores
cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

#newsAM
> Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não sou spam, prometo! ♡

Instagram
instagram.com/molamanda – @molamanda

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3