Nossa casinha (como gostamos de chamar a loja) fica em Varginha bem no interior de Minas Gerais entre BH e SP. Como sabemos que nem todos conseguem chegar até aqui para bater à nossa porta e nos fazer aquela visita delícia, viemos trazê-la até vocês em formato de tour pelos nossos cantinhos favoritos cheios de afeto e significado. Ao longo do nosso caminho por aqui vamos pontuando os comentários da própria Amanda sobre os processos e bastidores da obra, cada detalhe que construiu esse pedacinho de céu.

Começando pela estrutura do local, o espaço que hoje aconchega nossos queridos clientes abrigava antes o comércio da família e por isso tem uma energia especial que não é de hoje! Para ler mais sobre a história da Loja é só dar um pulinho neste post. Para chegar a um resultado que realmente fizesse com que os produtos façam parte do ambiente, Amanda planejou tudo sozinha passo a passo com a força de quem sabe o que quer:

“Não teve arquitet@, tudo foi projetado “na unha” e quase em tempo real. Basicamente com todas as minhas anotações do que amo e observo em lugares que já fui e passeando muuuuito pelo Pinterest! Ataquei de arquiteta e deu certo. YES WE CAN!”

E não é que funcionou mesmo? Em pouco mais de 4 meses de reforma e escolhe-daqui-escolhe-de-lá a Loja AM nasceu já toda CAUSANDO no bairro. Amanda sempre conta que a inspiração principal foi Paris e a partir daí buscou imprimir essa paixão pela Cidade da Luz desde a fachada, nos portões e janela da entrada que ela mesma também projetou com todo cuidado transmitindo o charme das construções parisienses no formato de uma casinha.

“A fachada da loja foi uma incógnita por muito tempo. Eu tinha em mente o que eu queria e mesmo desenhando não consegui expressar 100% como ela resultaria e todos ao meu redor ficaram um pouco incertos se daria certo. Incluindo os pedreiros e vizinhos, eles achavam muito estranho ver o que estava sendo projetado. Era uma piada! Basicamente eu queria o contraste do portão de ferro imponente e industrial com as portas e janelas românticas á la Paris, e que o portão se abrisse em duas partes “descobrindo” a entrada oficial da loja. O processo foi muito estranho pois nada tinha cor e as janelas e portas de madeira chegaram por último. Quando tudo ficou pronto e começou a ser pintado a frente da loja virou ponto turístico, todos entenderam que eu não estava louca.(hahahaha)”

Foto Raval

Além do ar francês, muita coisa por aqui tem referências industriais (inclusive os portões!), compondo um contraponto de estilo que a gente ama <3 As prateleiras onde ficam os produtos de decoração e “para você” carregam muito dessa proposta e desenham um contorno lindo para esses itens tão amados da loja como as canecas, as luminárias e as camisetas – e também foram desenhadas pela Amanda! É nesse cantinho que Paty monta e desmonta as composições dos produtos e faz parecer que temos uma nova estante a cada semana! Além dos produtos à vista, nossas gavetas reservam uma descoberta encantadora recheadas de letterings, que também enfeitam a lateral da janela do lado de dentro. Amamos ver nossos clientes explorando cada uma delas e inspirando a energia de cada palavra mágica!

Foto Raval

“As cores da loja foram acontecendo na medida que os acabamentos iam ficando pronto. Minhas certezas eram que uma parede seria todinha com revestimento “metro white” e outra em cimento queimado. O resto fui decidindo no ato mesmo! A parede de fundo da loja de tijolo a vista branco também harmonizou muito bem com todos os acabamentos. No final as cores que se destacaram foram o rosa clarinho, cinza, preto e branco. Acho A CARA DA LOJA e dos meus produtos essa harmonia de tons!”

E não só isso: o verde das plantinhas também está por todo canto – afinal não poderia ser diferente! As flores e folhas trazem toda a vida para a nossa casinha e realmente já fazem parte da identidade da loja invadindo todos os cantos que dá haha! As paredes diferentes cada qual com seu charme ajudam nas fotos que a gente tanto ama para mostrar detalhes dos produtos para vocês e transmitem uma sensação gostosa de aconchego, assim como a iluminação com os spots e pendentes em cobre posicionados sobre a mesa central.

Foto Raval

Logo de frente para a porta de entrada temos todos os itens de papelaria e quadrinhos expostos ao alcance das mãos para facilitar a visualização e o contato com cada um dos produtos e é mais um lugar onde trabalhamos nossos moods – cada semana a prateleira está de um jeito com um destaque temático ou lançamentos. É na mesa ao lado que Paty dá vida ao atendimento carinhoso aos nossos queridos clientes online e prepara as embalagens tanto para as vendas da loja física quanto pelo site. Nossos amados mimos, cartões, envelopes e coisinhas que recheiam as caixinhas e sacolas ficam por ali prontos para serem preparados e entregues com todo o afeto!

“Alguns detalhes que mais amo: a claraboia de vidro, que deixa a luz natural entrar no ambiente interno e vermos céus azuis; a cuba da cozinha de tacho de cobre, que é uma paixão e uma certeza que eu já tinha desde as primeiras ideais da construção; a pequena cozinha com carinha de Minas e aconchego com destaque para o revestimento de azulejo português da Eliane que amo de paixão.”

Foto Raval

Nossos cafezinhos diários são mais encantadores na mini cozinha que cabe exatamente tudo que precisamos. Ela fica bem atrás da parede da papelaria, se integrando como parte da loja e a gente ama isso! Afinal não tem aconchego de casa sem uma cozinha deliciosa <3 Ali bem do ladinho (ao fundo da foto!) tem mais uma mesa de vidro onde euzinha Stéfany planejo e escrevo os posts aproveitando a luz da claraboia e com o ventinho da varanda.

  Foto Raval

“A loja é uma mistura de muitas coisas que amo! A varandinha ao fundo da loja, com nossa mesinha provençal + rede florida de Paraty, que compõe lindamente todo nosso ambiente interno.”

A luz que vem da varanda e entra por entre os vidros da porta de ferro industrial faz t-o-d-a a diferença no clima gostoso da loja e vez ou outra permite que alguns insetos e pássaros nos façam uma visita com muito amor! Além de também ser nosso ambiente favorito para as reuniões de pauta, desenvolvimento e inspirações.

 

O que muita gente não sabe é que o nosso banheiro não fica para trás quando o assunto é charme. O revestimento metro white foi estendido até lá onde o espelho triangular rouba a cena com a torneira dos sonhos em cobre e, claro, plantinhas por aqui também. Os mini quadrinhos com ilustrações botânicas completam todo o frescor da fragrância da loja que aromatiza tudinho.

Essa tour te deixou com mais vontade de vir conhecer de perto a Loja? Tá aqui o endereço porque a gente já está te esperando com muita ansiedade e Café AM na mesa!

>> Rua Doutor Justiniano dos Reis, 2129 – Jardim Sion, Varginha, MG <<

Feita para a gente se sentir em casa, este trecho da Amanda diz tudo em poucas palavras:

“O meu céu na terra cresceu, mas não mudou de endereço. E cresceu para ser capaz de continuar trabalhando com a melhor das energias, aconchegando mais e mais corações mundo afora.”

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

@molamanda

Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos!

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3