Escrever se tornou uma das minhas novas paixões. Sempre adorei ler e confesso que escrevo desde menina, em meus diários e caderninhos “secretos”. Nutria uma vontade de compartilhar mais sobre o universo do meu trabalho e detalhes que são quase invisíveis a olho nu. De certa forma, escrever no blog tem sido uma maneira deliciosa de dar vazão aos sentimentos e pensamentos que moram aqui nessa cabecinha incansável e sonhadora! Por isso agradeço por estar aqui e pela sua gentileza de sempre.

O post de hoje é sobre rotina, inspiração e lifestyle – um papo leve e espontâneo sobre essas três palavrinhas mágicas que trazem norte e sentido à minha vida. E claro, que podem somar ao seu processo de busca por equilíbrio entre vida e trabalho. Uma busca árdua e incrível! A nossa busca. YES. Estamos juntos! 

#01 Rotina não precisa ser sinônimo de uma coisa chata

Não mesmo. Durante um bom tempo pensei que como empreendedora-sonhadora deveria ter dias livres e sem horas determinadas para certas funções. Me experimentei demaaaais e comecei a criar regras para meu dia a dia. Com o tempo, percebi que a minha produtividade aumentava consideravelmente quando eu obedecia uma rotina específica. Metódica e rígida? Nops. Simplesmente sou adepta de organização e planejamento. Com essa receitinha básica conseguimos colocar TUDO em prática! Tudo mesmo.

Me permita um momento “merchan”? (haha) Os grandes aliados de planejamento dos meus dias e meses são um trio infalível da minha linha de papelaria: Agenda, Planner Semanal e Planner Mensal. Tudo que devo fazer está ali! E tico cada tarefa ao final do dia com uma satisfação indescritível de dever cumprido! Importante: só planejo o que sei que sou capaz de cumprir.

uma pitadinha da minha linha de Papelaria – foto Raval Filmes

 

#02 Como é a minha rotina de trabalho

A minha rotina no atelier funciona basicamente assim ó: descobri que sou mais concentrada e produtiva pela manhã. Por isso é de manhã que faço “a coisa acontecer”! Crio produtos novos, ilustro, faço o meu post de “bonjour”, aprovo as vendas da loja online, organizo a agenda de envios de pedidos, fotografo novos produtos com a linda luz da manhã, planejo as postagens do dia (com a ajuda da Lu, minha assessora querida!) e escrevo a minha newsletter. É durante a manhã que tudo flui e abre portas para um dia sereno, produtivo e organizado!

Tudo são flores? Quem dera! Certamente tem aqueles dias em que turbulências nos surpreendem e as coisas não saem como esperamos. Ou então uma tarefa leva mais tempo do que imaginávamos e quando vê, eis que chega a hora do rango e como assim Deeeus a manhã já acabou? (haha) Acontece nos melhores trampos. Aí sabe o que eu penso? “Amanhã terei uma nova oportunidade de começar tudo de novo, botar a casa em ordem e ficar em paz”.

Retomando a rotina, durante as tardes executo tarefas mais simples, que não exigem muito raciocínio e concentração. Edito as fotos que tirei pela manhã, respondo meus e-mails, cuido da logística com fornecedores (novos pedidos e entregas) e auxilio a Paty, minha assistente querida, com a sua “pauta do dia”. É durante a tarde que embalamos todos os pedidos da loja e produzimos os produtos que são desenvolvidos no atelier! A tarde é o nosso momento mão da massa. Não exijo demais do meu cérebro pois sei que ele já trabalhou bastante pela manhã.

foto de um dos cantinhos do Atelier

#03 A tal da inspiração

Inspiração pra mim é uma conversa silenciosa do nosso eu e da nossa intuição. Imagino que esse soprinho do vento seja uma experiência muito particular e cada um viva de uma forma diferente! Então hoje vou compartilhar como acontece comigo: sinto que a minha intuição chega sempre no SILÊNCIO. Sem música alta, conversas e aparelhos eletrônicos ligados debaixo do meu nariz. É quando subo as escadas do atelier e penso como será o meu dia que recebo alguns “insights”, que gosto de pensar que são presentes da minha intuição. Esses insights norteiam o meu dia: é nesse silêncio da manhã que surge uma ideia de post ou texto, um tema a ilustrar, um produto novo com aquele fornecedor que tanto amo, uma nova oportunidade.

Entendo a inspiração como algo simples e fluido. Para ela surgir não é preciso pesquisarmos por horas a fio na internet ou buscarmos as melhores referências do mundo. As vezes o nosso recipiente já está cheio delas e nem percebemos, ou então, pensamos nunca ser o bastante. Por isso quando silenciamos, coisas legais e especiais vem a tona na nossa mente! E voilà, eis que surge aquela tal inspiração.

Simplicidade – qualidade inspiradora e um dos queridinhos da coleção de Letterings

#04 O lifestyle no meio disso tudo

Lifestyle: estilo de vida. A forma como escolheu desenhar a sua vida, atividades, tarefas, escolhas…tudo aquilo que compõe a sua rotina e seus momentos de descanso também. Sou apaixonada por essa palavra pois trouxe um novo significado à minha vida! Durante meus primeiros anos de atelier eu trabalhava demais, além da conta SEMPRE. Sim, era o início de tudo e eu precisava ralar além da conta. Mas se eu não percebesse que deveria mudar a rota talvez um dia eu virasse escrava do meu próprio trabalho. Eu achava que não tinha tempo, nem mesmo para um exercício físico, pois o meu trabalho consumia todas as horas do meu dia, do meu final de semana e do meu sono.

Quando comecei a mudar a rota e praticar um exercício, notei o bem estar que aquela atividade me trazia e comecei a “por reparo” nessa estratégia de sobrevivência. Aí, meu amigo, esse reparo ultrapassou fronteiras e manter atividades extras se tornou uma prioridade tão importante quanto trabalhar. Isso mesmo! E aiii de quem tentar me provar que não! (haha) Há 2 anos e meio pratico Crossfit diariamente, de segunda à sábado, sem falhar. E dá tempo Amanda? E como dá! O Crossfit trouxe tanta energia e potência para a minha vida, tanto bem estar, preparo físico e até emocional, que hoje não sei o que é passar mais de 2 dias sem pisar no nosso box. Só fico sem treinar quando viajo e mesmo assim, eu e o Thales sempre buscamos um box na cidade que estamos!  (Já treinamos em Paris e Montevidéu e foi demaaais!)

Além do meu amado Crossfit comecei a dançar Jazz duas vezes por semana e como gosto de brincar, já estou me sentindo uma bailarina. Amo dançar e mesmo sabendo que minhas noites estavam ocupadas, me organizei para fazer uma pausa duas vezes por semana durante a tarde para rodopiar, saltar, rolar no chão e me divertir muito. Dançar tem um quê de divino, algo dos Deuses! Vivenciar atividades extremas e diferentes tem me feito bem e me ensinado muito. E adivinha? Mais uma vez, contribuído para o meu trabalho e disciplina. Não trabalho aos finais de semana, emendo feriados, viajo com frequência – com o Thales e com a minha família – e não recuso quase nenhum convite para sair e passear. (Já escrevi posts sobre várias viagens aqui, vem ver!)

Box Lab 360 @boxlab360

Acredito no lifestyle como um conjunto de escolhas de como eu quero alimentar a minha alma e o meu ser! Será que é só trabalhando? Transformando grana em um acúmulo de “coisas”? Nos afastando do mundo por falta de tempo? Mantendo uma felicidade digital inabalável? Talvez desfrutar de um lifestyle legal seja mais simples do que parece, talvez sejamos nós SIM os líderes das nossas escolhas ( com certeza somos!). Entre as mil possibilidades de uma rotina, também estão tarefas agradáveis e descanso. Nas coisas mais cotidianas e familiares, também há muita inspiração. Aí, nesse cantinho do mundo que escolheu viver, também há uma forma de cultivar um lifestyle delícia e com a sua cara.

Não é só para novaiorquinos e parisienses, baby. É pra gente também! Ó eu aqui de Varrrginha te provando isso. 😀

Uma semana incrível pra gente!

Com amor, Amanda.

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça minhas Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

> loja.amandamol.com.br

> cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

> instagram.com/molamanda – @molamanda

Assine a NEWS aqui embaixo e receba minhas conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Escrevo 1 mensagem por semana com muito carinho. Não sou spam, prometo! 

 

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.  @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This