Coisa gostosa é viajar, explorar. Dar de cara com o novo faz frescas as energias e revigora o hábito de suspirar fundo enquanto prepara o coração pra processar tudinho a nossa volta. Tudo passa tão depressa quando a rotina é encarada com olhos distraídos – o foco da jornada embaça fácil e se sair do prumo talvez nem dê pra perceber.

Nesse sentido, viajar pra dentro soa tão inspirador quanto é! Sabe tirar um tempinho pra perceber os cantos que a gente nem sabe que tem? Um dia assim comum, no quintal de casa ou no meio do caos, silêncio.

Isso mesmo, silêncio.

Perceber o que carregamos é uma descoberta sem trilha sonora e uma dádiva que se faz admirável quando chegamos de mansinho nos caminhos que ninguém percorreu dentro da gente e, em grande parte, só terão os mesmos próprios passos durante a vida. É preciso apreciar a jornada e deixar de criar para contemplar o que já foi criado em formato de eu. Tudo que já existe é o que dá forma ao que há de vir e isso é tão bonito!

Viajar pra dentro de si é mais sobre ouvir do que falar o que pensa, acha ou querer dizer com um gesto. É suspender manias para ressignificar cada parte da nossa essência de uma forma tão leve que nos faça pouco a pouco compreender como é voar com os pés fincados no chão.

Cá entre nós, você não precisa estar pronta. Você tem é que estar segura pra definir o que cabe dentro de você. Tirar os excessos e manter-se transbordando – como tudo na vida que é simples – pode parecer um pouco assustador e difícil, mas calma! A tranquilidade de se fazer existir com tudo que é, conscientemente, te faz ir longe sem sequer sair do lugar.

Daí em diante novos passos soarão tão breves quanto eternos. O tempo nos conta sobre a gente mas não na medida dos segundos.

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

Conheça os meus #produtosinspiradores. Enviamos amor para todo Brasil! <3

Assine a NEWS AM e receba meu e-mail exclusivo com o diário da semana: lançamento do produto da vez, o post novo do blog, promos secretas e outras novidades especiais. *escrevo apenas uma mensagem por semana, também não gosto de caixa de e-mails lotada! 😛

Está em busca de inspiração e novas experiências? Vem conhecer minhas OFICINAS online! Será incrível te ver na próxima turma. : )

 

Amanda Mol

Ilustradora, criadora da Loja AM em Varginha (MG) e falante no #PitorescaPodcast, sigo acreditando que o mundo é de quem sonha! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor. Aqui compartilho andanças pelo mundo, inspirações e sonhos.

mulheres incríveis

#colunistas

Úrsula Freitas | @ursulasfreitas
Cozinheira, barista e sonhadora.

Stéfany Freu | @sejaimensa 
Consultora criativa de alma imensa e pés no chão.

Alícia Madrid | @projetovozdalua
Educadora e idealizadora dos projetos Voz da Lua e Roda de Gaia.

os mais lidos

#amblog

Sobre pausar e viajar

Se tem um assunto que adoro refletir é sobre a importância da pausa. E de tanto pensar sobre isso,...

Tempo

  Há alguns dias atrás escrevi um poeminha sobre tempo que diz assim: relógio atrevido dá...

Loading

vem pra news

Toda sexta, uma mistura de amor + o que rolou na semana + Pitoresca Podcast