Quero começar falando que geralmente a inspiração que precisamos está bem aqui em quem a gente é e onde estamos, e isso é quase tudo. Mas precisamos conversar sobre o novo, a vontade de fazer surgir, dar à luz, criar, a dádiva da vida.

É possível buscar o novo pesquisando por aí: digitando uma referência no Google ou pinando Pinterest afora, folheando as páginas de uma revista favorita ou acompanhando as últimas notícias. O contato com as coisas realmente nos aumenta a sede de beber das fontes de conhecimento, encarar um universo de informações com um clique ou dois, mas no final das contas o que vale é o que brota a partir daí. A Amanda escreveu aqui sobre o fenômeno das cópias e depois de ler e conversar um pouco dá pra arrematar que elas são, muitas vezes, resultado das conexões erradas que criamos com o conteúdo que consumimos.

Por onde anda o novo? Eu diria dentro. Aquilo que não existe nunca vai surgir de algo que de alguma forma já é, e sim da relação disso com a essência de alguém. Um elo justificado pela identidade entre o que é e o que contém conectado em forma de propósito. O novo anda solto ou preso aí dentro? É preciso dar asas mas também fazer voar a novidade que está em você, as experiências que só você teve, o olhar sensível que só você lançou, o toque próprio das suas digitais tão únicas quanto os seus pensamentos a respeito do mundo que – veja! – é todinho seu. É possível encontrar o novo combinando inspiração com altas doses de essência; o capital humano é o investimento mais produtivo em qualquer criação.

Enxerte sua visão, não o que foi visto. Em vez de reproduzir, transmita o que você sente. Compartilhe suas impressões adaptando a coisa em si ao seu próprio e tão bonito vocabulário. Leia aquela poesia que você tanto ama com o sotaque todo seu e escreva a partir daí uma realidade inventada com toda a coerência que tem invadir um enredo projetado para soar como quiser. Sinta na pele o que o outro quis dizer, mas principalmente busque o que o seu coração tem a oferecer, do jeitinho que ele se fez, por si e só.

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

Conheça os meus #produtosinspiradores. Enviamos amor para todo Brasil! <3

Assine a NEWS AM e receba meu e-mail exclusivo com o diário da semana: lançamento do produto da vez, o post novo do blog, promos secretas e outras novidades especiais. *escrevo apenas uma mensagem por semana, também não gosto de caixa de e-mails lotada! 😛

Está em busca de inspiração e novas experiências? Vem conhecer minhas OFICINAS online! Será incrível te ver na próxima turma. : )

 

Muito prazer, amanda.

Acredito no poder da nossa intuição e na importância de sonharmos! Admiro o lado simples da vida e como podemos ser felizes aproveitando o bem mais precioso que temos: o agora. Assim como amo desenhar, também gosto de escrever e partilhar palavras e experiências com outras pessoas! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor! Obrigada por estar aqui.

 @molamanda

Minhas convidadas queridas:

@ursulasfreitas
Comilona profissional, barista e parceira comercial AM em Sampa

@stefanyfreu
Criadora de conteúdo & idealizadora do @sejaimensa

@aliciamadridcr
Humana em florescimento & fundadora do
@dubbantransforma

os mais lidos

#amblog

lançamentos

#produtosinspiradores

Pin It on Pinterest

Share This