Se tem um assunto que adoro refletir é sobre a importância da pausa.
E de tanto pensar sobre isso, passei a gostar de escrever também! No ano passado, prestes a sair de férias e viajar para a Colômbia, escrevi sobre esse assunto pela primeira vez, neste post aqui ó! O meu texto foi acolhido com tanto carinho e sensibilidade que percebi a urgência de pararmos para abordarmos esse assunto vez ou outra. Porque entre nossos dias tão corridos e cheios, em que tantas tarefas parecem não caber em uma jornada diária, PARAR pode ser a CURA. Ou talvez, a tarefa “mais urgente” que ainda não prestamos atenção.

Confesso que desde a minha reflexão do ano passado, continuo me desafiando a pausar sempre que necessário. E neste caso não estou falando especificamente de férias, a cereja do bolo. E sim de pequenas pausas ao longo do nosso dia ou ao longo da semana. Aquela em que tomamos um café lentamente saboreando verdadeiramente o prazer desse momento, que conversamos olhando nos olhos calma e tranquilamente ao invés de digitar palavras soltas e emojis coloridos pelo whatsapp como exemplo de boa “comunicação”. Uma pausa para tomar 15 minutos de sol, olhar o céu, ler um livro, meditar, soltar o celular. Coisas tão simples, mas tão simples, que se tornaram complexas nos dias de hoje por estarem sendo substituídas ou esquecidas facilmente.

“A troco de quê?”, me pergunto. De produzir, de correr, de viver em abundância. Abundância de quê? De stress e fadiga mental, ouso dizer. De estar pela metade em tudo e não se dedicar 100% a nada. Parece que nos acostumamos a brigar contra o tempo e perder o ar enquanto vamos correndo e correndo e correndo… Pra onde mesmo? Além de amar observar o mundo ao meu redor, também me incluo nessa cilada. Porque seria hipocrisia vender receitinhas que não somos capazes de aplicar, algo que tenho verdadeiro pavor, confesso. Este também é meu aprendizado de vida e é por ainda errar que tenho SEDE de ser melhor, tenho SEDE de evolução. Fazer pausas e silêncios ao longo do dia e da semana é para mim, META REAL DE VIDA. E pra você, o que a pausa e o silêncio significam?

A hora é agora é um dos meus mantras de vida. E a vida perfeita, aos meus olhos, é o equilíbrio entre pausa para descanso da mente + produtividade com boas inspirações. Mente fresca e descansada resulta em trabalhos incríveis na certa! Por isso acredito que além de cultivarmos pequenas pausas ao longo da rotina precisamos também sair de casa. V-I-A-J-A-R. Para qualquer lugar: roadtrip, de busão, de bike ou carona, pra mato, para o mar, para outro continente. Não importa o destino, mas simplesmente fazer as malas e descobrir como o mundo é gigante e a natureza é perfeita! Sublime, celestial, divina e ponto. E como sair de casa, do nosso abençoado ninho, simplesmente muda o nosso campo de visão sobre tudo! Sobre nossos problemas, nossas necessidades e nossas então “urgências”. Simples assim, da água para o vinho. Quando vê, já somos passarinho.

Viajar é para mim uma das pausas mais preciosas que pode existir na vida. É quando o que importa é apenas SER e SENTIR, é quando abrimos o nosso peito para novas experiências e sensações, quando flanamos, quando não importa se estamos em dia útil ou final de semana, quando as horas não guiam o nosso dia e sim o cair do sol. E de repente passamos até a pensar que os dias não voam tão rápido assim e que somos muito sortudos de pertencer a este planeta, agora neste exato momento. Como o mundo é incrível, e Deus, como ele é bonito! Estar em movimento e mudar a nossa posição no mapa MUDA TUDO. Mágica perfeita e remédio para todas as dores, aposto.

Escrevo sobre pausa mais uma vez pois estou saindo de férias, com malas quase prontas para fazer o que tanto amo: VIAJAR. O destino e motivo da vez não poderiam ser mais especiais e singulares pra mim! Quem me conhece sabe da “obsessão-amoureuse” que tenho pela França e por Paris, sabe inclusive que não dou bonjoooour todos os dias a toa (haha). Vou celebrar minhas 28 primaveras em Paris e passar 3 semanas desbravando lugares especiais na França! Quando conheci Paris há 3 anos atrás tatuei no peito uma meta profunda e sincera, e cá estou eu sendo fiel a ela. Desta vez vamos revisitar Paris e conhecer a minha tão sonhada Provence, e todo seu charme campal com aroma de lavanda. Escrevo “vamos”, pois em trip sou para sempre dois: moi e “Thalííís“. Meu talismã de voos! 😀

Serão dias iluminados e preciosos em que meu coração mal vai caber dentro de mim, já sei disso. Dias em que tudo que mais me inspira estará tão pertinho, que nem pedirá licença para entrar! Viverei cada dia intensamente desfrutando do poder da pausa e da magia de estar em movimento observando a grandiosidade – e encantamento – do mundo. E espero poder partilhar de uma forma especial com vocês, lá no instagram e depois aqui no blog! Não sou blogueira de viagem (ainda! hahahah brincadeira), mas AMO compartilhar dicas e experiências das minhas trips (já escrevi estes posts!). Quando estou organizando o meu roteiro são dicas e experiências de outros viajantes que me ajudam, SEMPRE! Este é um dos assuntos que mais me interessam na vida. Desbravar o mundo e encorajar todos ao nosso redor a fazerem o mesmo é inspirador! Mais que isso, é transformador.

Seguimos acreditando que pausar pode ser a tarefa mais urgente da nossa agenda e que sonhar alto nunca é demais. Nunquinha. O mundo é enorme, e o nosso coração também – e nossa missão é desbravá-los! Que vivamos muitas viagens incríveis, para fora e para dentro. 😉

– – – –

Abri o post com a primeira foto que tiramos em Paris, em 2015. Foi nessa viagem que vi muitas referências lindas e um dia pensei que se um dia eu tivesse uma loja (e seria na minha cidade natal) ela teria ares parisienses, uma Paris em Varginha (atrevida ela! haha). Eu nem sonhava que um dia a Loja AM iria nascer!!! O atelier, a loja e o site serão pequenos para tanta inspiração nova que trarei na mala. Vou compartilhar tudo de Parriiii e Provence no instagram diariamente, com todo amor do mundo, fica pertinho.

P.S: Sabe as aquarelas de Paris que comecei a fazer e postei no IG? É o começo de uma série que levarei para continuar por lá. <3
Bisous bisous e au revoir!

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

> @molamanda

Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos!

 

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3