Jardinar é encantador e isso a gente já percebe desde a infância. Enquanto vi flores brotarem do verde sem muita explicação lógica, achava mágico o florescer e era basicamente isso que ditava a minha primavera. Cá entre nós, conviver com a Amanda tem sua dose diária de inspiração botânica (rs) e desde que tenho vivido entre as plantinhas da Loja AM e do Atelier comecei a querer trazer o cultivo para a minha casa também.

Por onde começar? Afinal eu precisava ter certeza de que os meus seres vivinhos escolhidos fossem espécies preparadas para dormir no mesmo quarto que eu, porque sou dessas 😛 Como replantar em um vasinho mais aconchegante? Quanto regar? Como cuidar? Aliás, como mergulhar nesse novo universo tão imenso e novo para mim? Pois bem, menina! Amanda me contou sobre a Oficina de Jardinagem e lá fui eu correndo-animada-empolgada-entusiasmada começar a minha (como ela diz) jornada de jardineira.

Antes mesmo do play nos episódios eu já me encantei pela plataforma toda linda com vários materiais e links de apoio para complementar as aulinhas. Explorei todos os cantos desde as listas sugeridas (essas da imagem bem aqui acima) até a pasta no Pinterest toda cheia de ideias e inspiração para o meu hobby mais recente: cultivar filhas de pétalas, com trilha sonora especial também!

Não sei vocês, mas eu adoro descobrir as fontes de interesse das pessoas, a história por trás do hoje, as razões que firmam a nossa intuição bem lá no fundinho da alma e é muito verdadeiro o amor que a Amanda transmite com a mão na terra sempre citando as dicas e vocabulário da avó e dos conhecimentos simples e certeiros que adquiriu ao longo da vida sobre as flores. Acredito que seja isso que nos faça ver valor em compartilhar nossas paixões e fazer mini segredos se tornarem dicas valiosas para todo mundo aproveitar. A Oficina de Jardinagem tem muito disso e cada episódio é sobre a descoberta de que cultivar não tem nada a ver com mão boa para planta ou um grande jardim ao ar livre, mas sim com um tempo de conhecer a natureza, se conectar com as flores e respirar um bom ar enquanto acompanhar a vida germinar, brotar, crescer junto com você.

As minhas plantinhas e a hortinha de casa que acabei adotando <3

Minha experiência foi doce, divertida e afetuosa nessa jornada das flores que sigo descobrindo. Aprendi com a Amanda durante a Oficina sobre alguns cuidados especiais e espécies lindas desde as mais delicadas até como montar um vaso inteirinho com cactos e suculentas, sem contar o mundo que se abriu depois que aprendi o que são flores de corte haha e agora mais do que nunca vejo flores por todo canto! Já tô doida para experimentar as ideias de customização dos meus vasinhos e tentar algumas ideias e insights que surgiram ao longo do curso.

Por ser completamente online, é muito legal que dá para reassistir a Oficina de Jardinagem quantas vezes quiser ao longo de um ano e até mesmo ir tentando junto com o processo da Amanda durante os vídeos, como também dá para aproveitar o conteúdo em um momentinho relax e partir para a mão na terra assim que puder. A gente termina a série querendo convencer todo mundo a trazer as cores e perfumes das flores para mais perto e mais certa do que nunca de que JARDINAR É PARA TODOS!

Como estamos em período de relançamento da Oficina, eu não poderia deixar de te contar como foi a minha experiência e o quanto realmente acredito desde então que não existe mão boa para planta – existe é puro amor e aconchego nessa convivência com a natureza que é para todo mundo! Vem conhecer de perto mais sobre a Oficina, ainda dá tempo de se inscrever e aproveitar a primavera para ver florescer com afeto.

CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR A SUA JORNADA DE JARDINEIRX <3 

Um beijo florido e boa jornada!

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

GUIA DE POSTS:
7 palavras que nos inspiram
Tour pela Loja AM

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

Conheça os meus #produtosinspiradores. Enviamos amor para todo Brasil! <3

Assine a NEWS AM e receba meu e-mail exclusivo com o diário da semana: lançamento do produto da vez, o post novo do blog, promos secretas e outras novidades especiais. *escrevo apenas uma mensagem por semana, também não gosto de caixa de e-mails lotada! 😛

Está em busca de inspiração e novas experiências? Vem conhecer minhas OFICINAS online! Será incrível te ver na próxima turma. : )

 

 

Amanda Mol

Ilustradora, criadora da Loja AM em Varginha (MG) e falante no #PitorescaPodcast, sigo acreditando que o mundo é de quem sonha! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor. Aqui compartilho andanças pelo mundo, inspirações e sonhos.

mulheres incríveis

#colunistas

Úrsula Freitas | @ursulasfreitas
Cozinheira, barista e sonhadora.

Stéfany Freu | @sejaimensa 
Consultora criativa de alma imensa e pés no chão.

Alícia Madrid | @projetovozdalua
Educadora e idealizadora dos projetos Voz da Lua e Roda de Gaia.

os mais lidos

#amblog

Sobre pausar e viajar

Se tem um assunto que adoro refletir é sobre a importância da pausa. E de tanto pensar sobre isso,...

Tempo

  Há alguns dias atrás escrevi um poeminha sobre tempo que diz assim: relógio atrevido dá...

Loading

vem pra news

Toda sexta, uma mistura de amor + o que rolou na semana + Pitoresca Podcast