Em tempos de tanta novidade e valorização da inovação, é fácil se pegar justificando hábitos como se as nossas manias não tivessem tanto valor para a construção da identidade. Queremos tanto nos descobrir, explorar as vielas desconhecidas de quem somos e esquecemos que grande parte disso mora nas miudezas das repetições singelas e diárias. Já parou para pensar em quantos processos você faz questão de cumprir ao longo de uma semana? ou quantos mini procedimentos exige a si mesmo para chegar em determinado lugar, se sentir pronto ou sequer para começar uma tarefa?

Somos um poço bem fundo de manias pequenas de onde diariamente escalamos para encontrar luz. E tudo bem isso fazer parte da gente, é mesmo uma questão de assumir preferências que parecem efêmeras a olho alheio mas que no final das contas resultam em uma bela porção de autenticidade. Cada um tem seu jeito de fazer acontecer ou deixar para depois e é uma baita conquista reconhecer-se como o indivíduo que é nas minúcias da vida.

Eu parei para pensar nisso enquanto assistia uma série de vídeos da Sandy (sim, aquela do Junior) sobre produção musical, onde ela contou que se sente melhor gravando suas canções sentada, e praticamente todo o resto do mundo grava em pé por uma questão de performance física. Ela disse algo como: “Eu me sinto melhor fazendo assim, então procurei um jeito de fazer a minha preferência não prejudicar o meu desempenho” e eu fiquei toda eufórica já querendo caçar aquilo que eu faço diferente de todo mundo! Como são lindas as nossas manias e quanto potencial e força elas são capazes de carregar!

Que estejamos mais atentos as nossas doses espontâneas de identidade e que a nossa jornada de autoconhecimento se enriqueça dessas sutilezas que agregamos ao nosso comportamento. Somos tão complexos e tão singulares…

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

GUIA DE POSTS:
1. O poder da reconexão 
2. 5 motivos para agradecer hoje 

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

Conheça os meus #produtosinspiradores. Enviamos amor para todo Brasil! <3

Assine a NEWS AM e receba meu e-mail exclusivo com o diário da semana: lançamento do produto da vez, o post novo do blog, promos secretas e outras novidades especiais. *escrevo apenas uma mensagem por semana, também não gosto de caixa de e-mails lotada! 😛

Está em busca de inspiração e novas experiências? Vem conhecer minhas OFICINAS online! Será incrível te ver na próxima turma. : )

 

Amanda Mol

Ilustradora, criadora da Loja AM em Varginha (MG) e falante no #PitorescaPodcast, sigo acreditando que o mundo é de quem sonha! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor. Aqui compartilho andanças pelo mundo, inspirações e sonhos.

mulheres incríveis

#colunistas

Úrsula Freitas | @ursulasfreitas
Cozinheira, barista e sonhadora.

Stéfany Freu | @sejaimensa 
Consultora criativa de alma imensa e pés no chão.

Alícia Madrid | @projetovozdalua
Educadora e idealizadora dos projetos Voz da Lua e Roda de Gaia.

os mais lidos

#amblog

Sobre pausar e viajar

Se tem um assunto que adoro refletir é sobre a importância da pausa. E de tanto pensar sobre isso,...

Sentar numa praça

Estou sempre com todos os canais abertos para aprender o que o a vida quer me ensinar. Desde meus...

Loading

Avenida Dr José Justiniano dos Reis, 2129, Sion | Varginha MG

© Amanda Mol 2020 - Todos os Direitos Reservados Cuidado com carinho por Fábrica 88 | Estúdio de design