Em tempos de tanta novidade e valorização da inovação, é fácil se pegar justificando hábitos como se as nossas manias não tivessem tanto valor para a construção da identidade. Queremos tanto nos descobrir, explorar as vielas desconhecidas de quem somos e esquecemos que grande parte disso mora nas miudezas das repetições singelas e diárias. Já parou para pensar em quantos processos você faz questão de cumprir ao longo de uma semana? ou quantos mini procedimentos exige a si mesmo para chegar em determinado lugar, se sentir pronto ou sequer para começar uma tarefa?

Somos um poço bem fundo de manias pequenas de onde diariamente escalamos para encontrar luz. E tudo bem isso fazer parte da gente, é mesmo uma questão de assumir preferências que parecem efêmeras a olho alheio mas que no final das contas resultam em uma bela porção de autenticidade. Cada um tem seu jeito de fazer acontecer ou deixar para depois e é uma baita conquista reconhecer-se como o indivíduo que é nas minúcias da vida.

Eu parei para pensar nisso enquanto assistia uma série de vídeos da Sandy (sim, aquela do Junior) sobre produção musical, onde ela contou que se sente melhor gravando suas canções sentada, e praticamente todo o resto do mundo grava em pé por uma questão de performance física. Ela disse algo como: “Eu me sinto melhor fazendo assim, então procurei um jeito de fazer a minha preferência não prejudicar o meu desempenho” e eu fiquei toda eufórica já querendo caçar aquilo que eu faço diferente de todo mundo! Como são lindas as nossas manias e quanto potencial e força elas são capazes de carregar!

Que estejamos mais atentos as nossas doses espontâneas de identidade e que a nossa jornada de autoconhecimento se enriqueça dessas sutilezas que agregamos ao nosso comportamento. Somos tão complexos e tão singulares…

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

GUIA DE POSTS:
1. O poder da reconexão 
2. 5 motivos para agradecer hoje 

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

@molamanda

Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos!

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3