Não há dúvidas que a conexão exerce um poder e tanto sobre nós. Em todos os espaços e situações estamos nos comunicando através das relações e laços que estabelecemos, e isso é realmente incrível por nos possibilitar conhecer coisas novas, trilhar caminhos e desbravar horizontes o tempo todo. Mais do que nunca os smartphones nos aproximam de pessoas distantes e nos permitem conhecer lugares com alguns simples toques na ponta dos dedos mas ao mesmo tempo nos distanciam do toque de quem está ao redor.

É preciso reconectar-se. E não digo somente sobre as pessoas que nos cercam, mas principalmente sobre juntar todos os pedaços nos quais nos desmembramos para alcançar tanto e assim reencontrar a nossa essência, o nosso valor. Os meios e fins quase sempre nos cobram sobre princípios e é assim que, muitas vezes sem perceber, nos transformamos em algo muito diferente do que era previsto. De tempo em tempo é importante parar, olhar para dentro, perceber o que invadiu o peito além da conta e o que ficou escondido em meio a tanto burburinho de informações.

O bendito equilíbrio vale muito nesse sentido, pois o que nos faz gente é a medida entre o que deixamos entrar e sair: a magia da troca. Mas veja só que coisa linda! Algumas partes de nós crescem e se fortalecem ainda mais quando as lançamos para fora e eu acredito com toda verdade que é com esses fragmentos que precisamos nos conectar com mais frequência. Entre a parte que construímos e a parte que essencialmente somos, eu não sei escolher uma preferida (e acho que nem devo) mas sei que esta segunda é um baita desafio, paradoxalmente na era das conexões integrais.

É meio que a coragem de se encontrar trilhando um caminho de inseguras certezas. Às vezes desconfiamos de quem podemos ser e de quem já fomos a alguma altura, mas o fato é que nada é tão nosso quanto o processo de nos apreciarmos por inteiro.

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

Conheça os meus #produtosinspiradores. Enviamos amor para todo Brasil! <3

Assine a NEWS AM e receba meu e-mail exclusivo com o diário da semana: lançamento do produto da vez, o post novo do blog, promos secretas e outras novidades especiais. *escrevo apenas uma mensagem por semana, também não gosto de caixa de e-mails lotada! 😛

Está em busca de inspiração e novas experiências? Vem conhecer minhas OFICINAS online! Será incrível te ver na próxima turma. : )

 

Amanda Mol

Ilustradora, criadora da Loja AM em Varginha (MG) e falante no #PitorescaPodcast, sigo acreditando que o mundo é de quem sonha! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor. Aqui compartilho andanças pelo mundo, inspirações e sonhos.

mulheres incríveis

#colunistas

Úrsula Freitas | @ursulasfreitas
Cozinheira, barista e sonhadora.

Stéfany Freu | @sejaimensa 
Consultora criativa de alma imensa e pés no chão.

Alícia Madrid | @projetovozdalua
Educadora e idealizadora dos projetos Voz da Lua e Roda de Gaia.

os mais lidos

#amblog

Sobre pausar e viajar

Se tem um assunto que adoro refletir é sobre a importância da pausa. E de tanto pensar sobre isso,...

De onde eu vim

Semana passada estava limpando o álbum do meu celular e vi uma foto que me fez parar e abrir...

Loading

Avenida Dr José Justiniano dos Reis, 2129, Sion | Varginha MG

© Amanda Mol 2020 - Todos os Direitos Reservados Cuidado com carinho por Fábrica 88 | Estúdio de design