Uma parte de mim sempre quis mais que a outra. Outra parte de mim sempre quis menos que eu.
Um embate interno desse tipo que corre pelas veias e provoca incertezas na sua própria vontade. Incorporar sentido na jornada demanda se encontrar por dentro, direcionar todos os vetores de força para um lado em comum sem incomodá-los a ponto de gerar impacto.
Costumo dizer que a descoberta por si só deve ser serena – nem geograficamente alguém consegue se situar em desespero, quanto mais se tratando da imensidão que somos dentro. O caminho é em frente, a coragem deve ser temente a ponto de prever passos em falso e lugares sem abraço. Assim, a paz deixa de ser ingrediente pra ser a receita, o fim entre todos os meios que fazemos questão de ser.

Fiz as pazes comigo.

Eu moro em mim. Minha casa vive em corpo e lar tem o coração.
Uma parte de mim quer mais que a outra. Outra parte de mim quer menos que eu. E eu sou todas elas. Me fiz inteira, juntei cada uma com cada qual e fiz jurarem “de mindinho” que vamos ser juntas um ser mais sereno e tranquilo mesmo quando alguma se deixar escapar diante do equilíbrio.
Habitar em você mesmo é como se estabelecer em qualquer lugar – se acostumar com os aromas, dar oi pra quem está o tempo todo por perto pra ter com quem contar, mirar o horizonte sabendo que ele reserva os limites que você der. E finalmente olhar pra dentro de casa e perceber o que fica e o que sai – o que transmite paz sempre se divide pois ironicamente constrói o que somos sozinhos quando todo mundo se vai.

Vivo em paz comigo.

Não é sobre ter o mundo envolto ao próprio umbigo. O meu abrigo se envolve nos meus próprios braços, e é isso.

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

Conheça os meus #produtosinspiradores. Enviamos amor para todo Brasil! <3

Assine a NEWS AM e receba meu e-mail exclusivo com o diário da semana: lançamento do produto da vez, o post novo do blog, promos secretas e outras novidades especiais. *escrevo apenas uma mensagem por semana, também não gosto de caixa de e-mails lotada! 😛

Está em busca de inspiração e novas experiências? Vem conhecer minhas OFICINAS online! Será incrível te ver na próxima turma. : )

 

Amanda Mol

Ilustradora, criadora da Loja AM em Varginha (MG) e falante no #PitorescaPodcast, sigo acreditando que o mundo é de quem sonha! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor. Aqui compartilho andanças pelo mundo, inspirações e sonhos.

mulheres incríveis

#colunistas

Úrsula Freitas | @ursulasfreitas
Cozinheira, barista e sonhadora.

Stéfany Freu | @sejaimensa 
Consultora criativa de alma imensa e pés no chão.

Alícia Madrid | @projetovozdalua
Educadora e idealizadora dos projetos Voz da Lua e Roda de Gaia.

os mais lidos

#amblog

Sobre pausar e viajar

Se tem um assunto que adoro refletir é sobre a importância da pausa. E de tanto pensar sobre isso,...

Sentar numa praça

Estou sempre com todos os canais abertos para aprender o que o a vida quer me ensinar. Desde meus...

Loading

Avenida Dr José Justiniano dos Reis, 2129, Sion | Varginha MG

© Amanda Mol 2020 - Todos os Direitos Reservados Cuidado com carinho por Fábrica 88 | Estúdio de design