O Decolalab é o curso de empreendedorismo criativo da Rafa Cappai e o seu objetivo é ajudar outros sonhadores a “decolarem” suas ideias&negócios e definitivamente, trabalharem com aquilo que tanto amam! Eu tive a sorte de o conhecer em 2014, fazer parte da primeira turma e sentir na pele a transformação que este curso é capaz de fazer em uma vida. Sim, ele também transformou a minha caminhada empreendedora e entre muitos aprendizados que carrego e aplico até hoje, ficou a incrível sensação de não estar mais sozinha e de ter a certeza de que a hora de empreender o nosso sonhos é AGORA.. (Contei essa história em detalhes, aqui ó!)

Depois de vivenciá-lo e remodelar o meu negócio, me tornei afiliada e embaixadora com orgulho e o faço há quatro anos consecutivos com paixão e verdade! A minha missão é te mostrar como o Decola mudou a minha vida e como pode mudar a sua também! Talvez ele seja tudo o que você precisa neste momento e ainda não sabe, como aconteceu comigo lá em 2014. Então eis aqui uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o curso e ter segurança para tomar a decisão de embarcar na turma de 2018! (o Decola abre apenas 1 turma por ano!)

Como afiliada, ofereço um BÔNUS mais que especial, o amado e esperado COMBO DO AMOR:
ao se inscrever no Decola 2018 através do meu link de afiliada você ganhará uma das minhas Oficinas! Oficina de Ilustração (1ª Temporada), Oficina de Ilustração (2ª Temporada), Oficina para Sonhadores ou Oficina de Jardinagem, a que o seu coração escolher. Este é o meu incentivo e forcinha a mais para continuarmos colocando nossos sonhos no mundo!

INSCRIÇÕES: 02 à 09 de maio de 2018
Para desfrutar do meu bônus você precisa se inscrever através do meu link de afiliada, neste post ou em todos os posts que eu compartilhar através das minhas mídias sociais ou site!

 

CONHEÇA 10 COISAS QUE O DECOLA ME ENSINOU E TRANSFORMARAM A MINHA CAMINHADA EMPREENDEDORA:

1. Conheci o Decola quando eu me sentia perdida e sem ter certeza que estava no caminho certo. Sim, isso acontece com todo mundo! Eu sempre ouvi a minha intuição, lutei pelo meu sonho diariamente e nunca deixei de insistir. Mas houve um momento em que tive dúvidas se eu realmente estava caminhando na direção correta. Isso aconteceu em 2014, quando conheci a Rafa e fiz parte da primeira turma do Decola, naquele mesmo ano. Contei neste depoimento aqui ó! Muuuuita coisa mudou de lá até hoje, foco, rotina, planejamento, estratégias, amadurecimento , minha forma de entender sucesso e inclusive meu cabelo. (hahaha)

2. O Decola foi a confirmação que faltava e um novo universo se abriu a minha frente. Ao vivenciar o curso percebi que a minha intuição tinha nome, que eu estava sim no caminho certo mas que eu ainda não tinha várias ferramentas que seriam minhas aliadas dali pra frente! Um novo universo se abriu diante de mim! Foi um mergulho intenso para meu mundo interno e um processo de aprendizado profundo sobre empreender com mais consistência, sustentabilidade e originalidade.

3. A Rafa fala a nossa língua e a empatia faz TODA diferença. Essa identificação foi uma alavanca a mais pra mim! Eu já tinha experimentado um curso de gestão e outras formas de buscar mais conhecimento em empreendedorismo, e confesso que minhas experiências foram um fiasco!  Quando eu descobri que existia uma pessoa no mundo, ensinando tudo que eu mais precisava aprender, com uma linguagem simples, descontraída, irreverente e infalível eu me encantei completamente. A linguagem do Decola é impactante e motivadora, do início ao fim!

4. Conhecer exemplos de outros sonhadores e estar ao lado dessas pessoas me fortaleceu demais! Nos meus primeiros anos de “empreendedora ainda sem saber” me sentia, em certos momentos, como um peixe fora d’água, uma espécie de lunática solitária. Quando vivenciei o Decola e me aproximei dessa comunidade de empreendedores criativos, percebi que SOMOS MUITOS. E essa força se transforma em uma energia propulsora que não nos deixa parar. Pelo contrário, nos motiva, cria conexões. enriquece nosso repertório e nos amadurece. Aprendemos que concorrentes são parceiros, que empreender criativamente é colaboração, que trabalhar com o que amamos não é só para o “vizinho”, é para qualquer pessoa!

5. Entendi que o medo pode existir mas nunca nos paralisar. Falar de medo é um tabu, mas para a Rafa não! Ela aborda esse sentimento de uma forma muito especial e nos mostra um novo olhar sobre ele. Ele pode e vai existir, sim senhor, mas como um termômetro, uma bússola! Mesmo com medo, deve haver ação. Se ele pintar, não faça julgamentos ou inicie um drama, simplesmente continue seguindo e apurando percepções. Aprender que o medo não é um sentimento que devemos renegar e sim compreender, foi libertador! 

6.  Aprendi sobre Capital Humano e Ponto Doce e essas “palavrinhas” mudaram a minha vida. Esse conjunto de palavras simples e despretensiosas dizem muito, e dizem TANTO, que nos transformam! Estudei sobre a importância de respeitar a minha essência e o que realmente me faz feliz, e nunca mais me distanciar desse “tesouro”. E aprendi também a entender qual era o meu diferencial e como eu poderia colocá-lo no mundo, e então conseguir expressar identidade, consistência e originalidade em meu trabalho. Essas aulas nunca sairão da minha memória!

7. Conheci o termo “vender sem se vender” e então me joguei de cabeça. No Decola aprendemos estratégias de marketing de acordo com o contexto atual que vivemos: o que realmente encanta e cativa um cliente ou futuro cliente. Somos parte da economia criativa e por isso precisamos encantar e inspirar, esse é o nosso papel. Aprendi que fazer marketing não tem receita de bolo, mas alguns ingredientes fundamentais não podem faltar. E entre tais ingredientes estão a sensibilidade, o brilho nos olhos, a espontaneidade, a gentileza, a ousadia. O curso não fica só na teoria e nos oferece dicas concretas de se aventurar e ver resultados!

8. Melhorei o meu feeling sobre “parcerias”. Quando a gente está começando muita vezes se aventura em mil parcerias entre boas e não-boas, é ou não é? Isso acontece porque estamos buscando oportunidades, crescimento e audiência e logicamente rola com todos nós. O fato é que naturalmente essas propostas de parcerias continuam surgindo e grande parte não passam de uma “via de mão única” e nós em algum momento precisamos saber decidir e filtrar o que realmente traz relevância e evolução. O Decola também de ensinou a avaliar com mais critério e curadoria minhas futuras parcerias e ao longo do tempo esse feeling trouxe maturidade ao meu trabalho!

9. Virei expert em rotina e produtividade, com orgulho! E essa característica foi uma das mais importantes para a evolução do meu trabalho. O Decola nos garante muito conhecimento teórico e nos ensina como aplicá-los. É o famoso “dar a vara para pescarmos o peixe sozinhos”, sabe? E digo de olhos fechados e sem medo de ser feliz, que foi assim mesmo. A Rafa compartilha várias ferramentas de organização, foco e produtividade, testei tudo que despertou o meu interesse e escolhi algumas para fazer parte da minha vida. O mais interessante de tudo foi que neste processo todo eu passei a me testar mais e a me conhecer mais, e então fui criando uma rotina que fosse 100% a minha cara e que usasse todo o meu potencial criativo.

10. Senti que vivi um “upgrade”, uma atualização de sistema para a melhor versão de mim. Atualização de software concluída com sucesso! (haha) Com os aprendizados tão ricos, novos olhares sobre quase tudo, conceitos importantes que eu ainda não conhecia e MUITO exercício prático, tive a nítida sensação de que estava vivendo um definitivo “upgrade” da minha face empreendedora. Vi com mais clareza os motivos de exercer meu ofício e passei a traçar metas com mais precisão. Ou seja, meu coração sonhador agradeceu e muito! O meu perfil de aluna era de uma pessoa que já tinha um negócio e desejava reformular, evoluir, consolidar. Meus colegas eram de vários perfis: gente começando um negócio ainda sem uma ideia redonda, outros precisando lapidar um mundo de ideias, alguns chutando o balde e investindo em seu plano B e muitos ainda com seus empregos regulares e tocando dois trabalhos simultâneos temporariamente. O Decola é para todos, verdadeiramente.


foto Raval Filmes

A hora de empreender o seu sonho é agora! Inscreva-se no primeiro dia da abertura das vendas (02.05) e ganhe 2 bônus extras da Espaçonave, além de desfrutar do meu bônus! Tá imperdível. VEM PRO COMBO DO AMOR!

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.  @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This