Categorias

Visite

Brava Galeria

Av. Dr. José Justiniano dos Reis, 2129 – Jardim Sion, Varginha – MG

O apê que alugamos em Bogotá

por | jul 12, 2017

“”

Começar a escrever sobre a viagem, um dia depois de chegar em casa, é a coisa mais gostosa deste mundo! Ainda estamos tão tocados e entorpecidos por tudo o que conhecemos na Colômbia, que eu não quis esperar um dia sequer para sentar diante do computador e começar a planejar as postagens. Então, é com todo carinho que inicio a primeira delas!

Dividirei os posts desta forma, ó: 1. onde nos hospedamos / 2. Nosso roteiro resumido em cada cidade / 3. Nosso roteiro detalhado, com comentários e percepções / 4. Descobertas e dicas preciosas de cada lugar (restôs, compras e curiosidades)

Seguindo esse “roteirinho” básico começarei a compartilhar tudo o que conhecemos em cada lugar que visitamos: Bogotá, Cartagena e Isla Barú (Caribe). Então, bora inaugurar o nosso diário de bordo da trip pela Colômbia! Com você, o apê que alugamos em Bogotá!

 

eu in love pelo apê!

 

Escolhemos ficar na região da La Candelária, a parte antiga e histórica da cidade. Como bons velhos-jovens que somos, sempre buscamos nos hospedar o mais próximo possível dos lugares históricos. Essa é a nossa paixão! Alugamos um apê pelo Airbnb, foi a nossa sétima experiência com o site e mais uma vez, muito feliz! Se você ainda não conhece esse é um portal de aluguéis de casas pelo mundo todo, podendo escolher entre apenas um quarto ou casa completa. Entre as opções de moradias, você encontrará muitos lugares aconchegantes, bem mobiliados e que muitas vezes (cada vez mais, inclusive!) são locações direcionadas especialmente a turistas. Ou seja, o dono da casa não mora ali. Costumamos escolher esse tipo de habitação!

Sim, como tudo na vida, também há a possibilidade de furadas! Por isso, fique muito atento quando for pesquisar os apês e escolha sempre aquele que possui muitos feedbacks positivos de hóspedes. Este é o nosso ponto de partida: ter pelo menos 15 depoimentos, sempre positivos, sendo que os últimos precisam ser bem recentes. Entre habitações incríveis também há aquelas não tão legais assim! Com o tempo fomos pegando o jeito e ficamos craques em descobrir cantinhos charmosos. Você vai amar, pode apostar!

Voltando para o apê que escolhemos. Ele nos encantou profundamente por ser aconchegante, lindo e bem decorado, impecavelmente limpo e ter TUDO o que precisávamos em mãos. Cozinha e banheiro equipados, mini área de serviço, aparelho de cozinha completo (louças, panelas, talheres, temperos…), cafeteira expresso (com direito a cápsulas de cortesia!), água na geladeira para quando chegássemos, janela acústica (detalhe que sempre me atento!), caixa de som JBL “MARA” que fez a nossa trilha sonora nos momentos que estávamos por lá, além, é claro, da mobília/decor lindas que dispensa comentários né?

 

Thales na “nossa” bancada de café!

O mais gostoso de tudo é poder chamar uma casa de “sua” por alguns dias! E aí que está o charme do Airbnb. O seu host realmente faz você se sentir o dono da casa e vibra demais em saber que sua experiência foi a melhor possível! Muito diferente de um hotel, no qual entramos e saímos automaticamente, entregando uma chave/cartão na recepção sem nos sentirmos parte daquele lugar, apenas mais um que está dormindo em uma das “caixinhas” do prédio. (P.S: não incluo nesse comentário as pousadas pequenas e charmosas que também amamos! Me refiro apenas a redes de hotéis.)

Sobre a nossa “logística de moradores”, tudo funcionou muito bem! Nesse caso, o Albert (o host!) não nos encontrou pessoalmente, deixou a chave no cofre da portaria do prédio e nos enviou um segredo. Ao chegarmos, o porteiro já sabia da nossa entrada e nos conhecia pelo nome, então nos apresentou com simpatia o funcionamento do prédio e a área de recado de cada apartamento, onde estava o cofre com a chave. O prédio é novo, bonito, seguro e com porteiro 24h! Possui uma entrada recuada, o que o deixa ainda mais reservado (é possível ver essa entradinha no link oficial do apê!). Além disso, possui um café logo ao lado, coladinho. Então se você não quiser fazer café em casa, é só descer e se deliciar! Mais prático e aconchegante, impossível.

O apê é como um pequeno loft, tudo juntinho mas no tamanho certo! Este ângulo mostra a entrada, corredor ao fundo, e a entrada para os armários, banheiro e mini área de serviço, na lateral esquerda.

 

registro de um outro ângulo!

 

o charmosinho hall de entrada

 

Sobre a localização, também foi tudo lindo! Na verdade, o apê está localizado no centro (em frente à Biblioteca Nacional!), que fica coladinho com a região da La Candelaria. Tomando a Praça Simón Bolívar como referência da região histórica, precisamos andar por aproximadamente 10 a 15 minutos até lá (por volta de 1,5 km). Será uma caminhada tranquila e agradável onde podemos assistir a vida real bogotana: pessoas trabalhando, comércios, lojas e o barulho da cidade. Esta caminhada se dará pela avenida peatonal, ou seja, onde não há carros e é direcionada apenas aos pedestres. Por ali você irá andando sem medo de ser feliz e quando se der conta já estará em plena região da La Candelaria!

Para visitar todos os outros lugares da cidade: UBER! Yeeesss. Todo os nossos demais rolês fora da região antiga foram feitos de Uber a precitos muuuyyy buenos. Então pode ficar tranquila(o) que podemos contar com esse serviço incrível por lá também, e passear pra lá e pra cá conhecendo outros cantos da cidade.

Resumo da nossa experiência nesse apê: PERFEITA! Recomendamos de olhos fechados. Se está planejando uma trip pela Colômbia e procura um lugar legal para se hospedar em Bogotá, fica aqui a nossa dica preciosa de uma estadia linda e inesquecível que vivemos por lá! Sei que quem me acompanha há mais tempo já sabe disso, mas vale lembrar: não somos “travel bloggers” nem recebemos bônus por indicações, apenas AMAMOS viajar e compartilhar dicas legais que podem ajudar outras pessoas também. É dica de coração, sem fundos comerciais, assim como vários blogs especiais também nos ajudam e inspiram! <3

Agora para conhecer o link do apê, ver valores e possibilidades de reservas, chega mais:  LINK DO APÊ do Superhost Albert!

 

registro pessoal do “ponto charme” desse apê. Inspirador, não?

 

Esse foi o primeiro post, uma resenha sincera sobre a nossa hospedagem em Bogotá! O próximo será sobre o nosso roteiro em Bogotá, o que fizemos e o que mais nos encantou. Se prepare por que esse diário de bordo será lindo! Amanhã estará no ar, aguardem.

Com amor, Amanda.

 

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Também é apaixonada por viagens? Vem conhecer o queridinho Planner de Viagem! Criado a partir do meu processo de tirar as trips dos sonhos do papel, ele é feito para ajudar outros sonhadores a planejar, montar o roteiro e arquivar suas lembranças mundo afora. Ofereço um cupom de desconto para os leitores do blog! Utilize #amblog e desfrute de 10% off em sua comprinha.

Assine a NEWS e receba todos os posts novos por e-mail, além de lançamentos de produtos e novidades quentinhas do meu trabalho!

Desejo pra nós viagens incríveis e inesquecíveis por toda a vida!
Com amor,
Amanda.

Amanda Mol

Artista visual e designer de produtos do cotidiano com estampas autorais! Nasci e moro no interior de MG onde fundei a Brava Galeria (@bravagaleria)! Amo compartilhar meus processos criativos no @molamanda e escrever sobre esse tema na minha newsletter quinzenal. Arte pra mim é fôlego e uma forma viciante de transformar nosso caos em poesia!

* CUPOM DE LEITORA: AMBLOG

Leia MAIS POSTS:

A gente é o que a gente é

O processo de não desistir do nosso sonho é montanha russa. Contém curvas suaves que não desestabilizam nem um marinheiro de primeira voltinha e...

ABERTURA 01.04.23 / Série Tanto

ABERTURA da Série Tanto: 01.04.23 / sábado, 16h na Brava Galeria.   Tanto do que posso ser Tanto pra não mais fazer Tanto para ser visto Tanto...

Tanto

Numa manhã de quarta-feira eu escolho não mais ouvir tanto barulho lá fora. Me pus a escutar o silêncio para perceber, porque isso e não aquilo...

Braba

Do latim valente; humana que vai lá e faz. Não sei o que você sente ao ouvir essa palavra mas eu gosto, de verdade. Talvez por admirar um tanto de...

Varginha porque sim

Esse é um dos meus temas de milhões e já vou dizer logo de cara: sinto que empreender no interior há 11 fez com que meu trabalho tivesse...

a pior aluna em geografia

Rotina e planejamento são temas que despertam muito interesse ao longo da minha caminhada até aqui, que eu chamo de "é só o começo". Mas ainda neste...

Inspiração

Inspiração. Já chamei de sopro dos ventos, de mensagem silenciosa pelas manhãs, de silêncio íntimo pra tentar perceber o que não estou conseguindo...

Artista

A primeira vez que a palavra artista me chamou atenção foi na aula de artesanato que fui matriculada aos 10 anos, da inesquecível Tia Vera. Ela era...

Paris Berlin

Paris Berlin. o nome despretensioso que colocamos na obra da nossa casa para inspirar as referências que ela teria e um pouco da personalidade de...

medo

de chuva forte de avião de tudo que parece não ter os pés no chão de ficar sozinha a noite do escuro daquele corredor disfarço a ponto de quase...

Você pode encomendar a sua obra original nas medidas que deseja e da forma que gostaria, seguindo meu estilo de pintura. Clique e saiba mais!

Publicidade:

Amanda Mol

Artista visual e designer de produtos do cotidiano com estampas autorais! Nasci e moro no interior de MG onde fundei a Brava Galeria (@bravagaleria)! Amo compartilhar meus processos criativos no @molamanda e escrever sobre esse tema na minha newsletter quinzenal. Arte pra mim é fôlego e uma forma viciante de transformar nosso caos em poesia!