Seguir adiante reserva alguns contratempos mas na maioria das vezes o que nos impede de ir em frente é realmente dar o primeiro passo. O medo paralisa os nossos pés como se mover não fosse uma opção segura o suficiente para se mostrar como oportunidade, e a gente tende a acreditar nisso porque simplesmente precisa se apoiar em alguma coisa além da incerteza do depois.

A mente suspeita o tempo todo das nossas escolhas – principalmente quando elas partem do coração – e é aí que precisamos nos fazer alma que pensa e sente em uma dança de equilíbrio pra lá e pra cá. A vontade está de prontidão e a insegurança também, como lidar com isso e partir rumo ao primeiro passo de um grande sonho, uma mudança de carreira, o planejamento da viagem dos sonhos ou o que for?

Olhe para dentro por alguns minutos. Você se transforma interna e externamente a cada tic e cada tac do relógio e isso não depende de você. É o tempo que nos conduz a vida mas o ritmo quem dita somos nós. Você pode ir deixando para depois mas você segue se transformando, não dá pra evitar… Que glória será você se posicionar para conquistar a vida que quer ter! O primeiro passo é um incômodo que logo vira ânimo e uma maravilha honrosa por estarmos decidindo o caminho que vamos trilhar. Isso não pressupõe sucesso algum e sim potencializa as chances de funcionar simplesmente pela iniciativa de pagar pra ver, de fazer acontecer com as próprias mãos depois de tirar os pés do lugar de confusão e hesitação.

Existem primeiros passos em formato de embaraço – mas vai titubeando mesmo, a vida não tem linha de chegada mas tem linhas de partida e você só vai chegar em algum lugar se colocar a alma à frente.

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

Foto Lis Guedes

GUIA DE POSTS
1. O QUE AS MANIAS CONTAM SOBRE AUTOCONHECIMENTO
2. O PODER DA RECONEXÃO

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

@molamanda

Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos!

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3