Seguir adiante reserva alguns contratempos mas na maioria das vezes o que nos impede de ir em frente é realmente dar o primeiro passo. O medo paralisa os nossos pés como se mover não fosse uma opção segura o suficiente para se mostrar como oportunidade, e a gente tende a acreditar nisso porque simplesmente precisa se apoiar em alguma coisa além da incerteza do depois.

A mente suspeita o tempo todo das nossas escolhas – principalmente quando elas partem do coração – e é aí que precisamos nos fazer alma que pensa e sente em uma dança de equilíbrio pra lá e pra cá. A vontade está de prontidão e a insegurança também, como lidar com isso e partir rumo ao primeiro passo de um grande sonho, uma mudança de carreira, o planejamento da viagem dos sonhos ou o que for?

Olhe para dentro por alguns minutos. Você se transforma interna e externamente a cada tic e cada tac do relógio e isso não depende de você. É o tempo que nos conduz a vida mas o ritmo quem dita somos nós. Você pode ir deixando para depois mas você segue se transformando, não dá pra evitar… Que glória será você se posicionar para conquistar a vida que quer ter! O primeiro passo é um incômodo que logo vira ânimo e uma maravilha honrosa por estarmos decidindo o caminho que vamos trilhar. Isso não pressupõe sucesso algum e sim potencializa as chances de funcionar simplesmente pela iniciativa de pagar pra ver, de fazer acontecer com as próprias mãos depois de tirar os pés do lugar de confusão e hesitação.

Existem primeiros passos em formato de embaraço – mas vai titubeando mesmo, a vida não tem linha de chegada mas tem linhas de partida e você só vai chegar em algum lugar se colocar a alma à frente.

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

Foto Lis Guedes

GUIA DE POSTS
1. O QUE AS MANIAS CONTAM SOBRE AUTOCONHECIMENTO
2. O PODER DA RECONEXÃO

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – 

Conheça os meus #produtosinspiradores. Enviamos amor para todo Brasil! <3

Assine a NEWS AM e receba meu e-mail exclusivo com o diário da semana: lançamento do produto da vez, o post novo do blog, promos secretas e outras novidades especiais. *escrevo apenas uma mensagem por semana, também não gosto de caixa de e-mails lotada! 😛

Está em busca de inspiração e novas experiências? Vem conhecer minhas OFICINAS online! Será incrível te ver na próxima turma. : )

 

Amanda Mol

Ilustradora, criadora da Loja AM em Varginha (MG) e falante no #PitorescaPodcast, sigo acreditando que o mundo é de quem sonha! Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a minha forma de expressar amor. Aqui compartilho andanças pelo mundo, inspirações e sonhos.

mulheres incríveis

#colunistas

Úrsula Freitas | @ursulasfreitas
Cozinheira, barista e sonhadora.

Stéfany Freu | @sejaimensa 
Consultora criativa de alma imensa e pés no chão.

Alícia Madrid | @projetovozdalua
Educadora e idealizadora dos projetos Voz da Lua e Roda de Gaia.

os mais lidos

#amblog

Sobre pausar e viajar

Se tem um assunto que adoro refletir é sobre a importância da pausa. E de tanto pensar sobre isso,...

De onde eu vim

Semana passada estava limpando o álbum do meu celular e vi uma foto que me fez parar e abrir...

Loading

Avenida Dr José Justiniano dos Reis, 2129, Sion | Varginha MG

© Amanda Mol 2020 - Todos os Direitos Reservados Cuidado com carinho por Fábrica 88 | Estúdio de design