Três quartos do ano se passaram e creio eu que não precisa chegar dezembro para falarmos sobre os planos que traçamos. Por aqui o próximo ano já começa em setembro do ciclo anterior com a produção da papelaria nos fazendo considerar as necessidades de planejar o tempo que – veja só – não corre mais rápido do que antes mas nos cobra sim mais tarefas e, consequentemente, muita produtividade.

Nunca se falou tanto em organização e talvez seja por isso que já começamos nos perdendo com as próprias ferramentas que se propõem a ajudar nesse sentido. Existe receita pronta? Acreditamos que cada um pode construir a sua própria a partir da intuição e da rotina que funcionar melhor – e é por isso que trouxe esse assunto para o blog hoje. Agenda, planner, anotações e post its ajudam um tanto, mas a real é que nenhum deles se preenchem sozinhos e sequer controlam a conclusão das tarefas.

Nesse sentido, nada melhor do que uma boa dose de autoconhecimento! Perceber os horários que a mente desenvolve as ideias de maneira mais fluida, as condições que o próprio corpo precisa para investir energia e as pausas durante os processos são essenciais para garantir um tempo proveitoso de estudos ou trabalho. Mas também vale experimentar novos ambientes, novos estímulos criativos (como uma playlist legal, podcasts inspiradores ou temáticos e até mesmo um aroma delícia) e perceber o seu grau de concentração. Tem gente, por exemplo, que super funciona enquanto conversa com outras pessoas mas tem quem precise de silêncio (eu sou dessas haha) mas todo mundo precisa se organizar, concorda?

A melhor ferramenta para otimizar sua produtividade com certeza é você mesmo, portanto é importante avaliar os processos que te fazem sentir mais confortável e pronto para passar para o papel os seus compromissos diários, finanças, reuniões e eventos da forma mais leve e possível na sua rotina. Assim fica fácil gerenciar as tarefas e usar nossos itens de planejamento para organizar tudinho de forma prática e liiinda.

Que tal dica especial para quem chegou até o final da leitura? É muito importante anotar as tarefas em detalhes para evitar confusões – uma boa referência é detectar se alguém além de você entenderia seus compromissos caso precisassem cumpri-los por você. HMMMM será? haha! Outra dica esperta é sempre deixar o seu planner ou agenda Amanda Mol ao alcance das mãos e, se possível, também dos olhos. Assim você garante que não vai esquecer de anotar ou verificar ao longo de todo o dia 😉

Os itens de papelaria 2019 estão quase saindo do forno e é claro que reservamos um spoiler puro amor para a turma ligadinha no blog e ele está logo ali na imagem de destaque bem no topo do post – digam se não é incrível! <3

 

Com tudo que cabe,
Stéfany Freu.

GUIA DE POSTS
7 PALAVRAS QUE NOS INSPIRAM
DIÁRIO DE BORDO: SUL DA FRANÇA

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

@molamanda

Assine a NEWS e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos!

Quem escreve?

Amanda Mol

Amanda acredita na beleza das coisas simples e no poder da nossa intuição!
Aquarelar, escrever e criar produtos inspiradores é a sua forma de expressar amor.

 @molamanda

Stéfany Freu

Imensa por natureza e entusiasta da comunicação sensível, Stéfany é obcecada por contar histórias, conhecer pessoas, explorar o mundo e descobrir autoestima em tudo que cabe.

 @sejaimensa

os mais lidos

lançamentos

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe este item!

Gostou disso? Espalhe para seus amigos! <3