MENOS É MUITO MAIS

MENOS É MUITO MAIS

  Tem horas em que tudo o que precisamos é realmente silenciar. Profundamente, a ponto de não escutar quase nada. Ou quase tudo. Aquele tudo esquecido, calado e emudecido forçosamente….

Registro de um dos lugares que mais amo no mundo: Paraty/RJ!

 

Tem horas em que tudo o que precisamos é realmente silenciar. Profundamente, a ponto de não escutar quase nada. Ou quase tudo. Aquele tudo esquecido, calado e emudecido forçosamente. Aquele tudo que quase nunca vem à tona e quando vem fala tão alto. Quase grita! De repente, faz todo sentido simplesmente silenciar e ouvir o que não estávamos ouvindo. Chegam sábias respostas, faz-se luz.

Tempos modernos e corridos como o que estamos vivendo, faz com que acelerar pareça questão de sobrevivência. Se não estamos correndo, parece que não estamos vivos. Se não consumimos tudo a todo momento, é como se estivéssemos ficando para trás! Talvez, perdidos em nós mesmos e nos outros.

Lembro de dias distantes (mas, não tão distantes assim!) em que uma semana parecia durar muito mais. Dias em que eu comemorava a chegada do horário de verão, já que eu poderia aproveitar mais a luz do dia, coisa que eu realmente fazia. Dias em que sair sem celular não era problema algum, afinal, demorei tanto para ter um, que ainda não fazia muito sentido carregá-lo à tira colo. Uma “era” em que um celular era realmente um aparelho de fazer ligações e não sugava nosso tempo, alma e, muitas vezes, a autoestima. Falar ao telefone fixo era uma delícia e não podíamos demorar muito senão a conta vinha cara, por isso, eu curtia cada segundo. Internet era só aos finais de semana e olhe lá. Meu aniversário demorava uma vida para chegar, então, tinha tempo de planejar cada detalhe, look inédito, lista de presentes e o tema da festa (e como isso me entusiasmava!).

De repente, não é que o mundo começou a girar mais rápido? As horas começaram a se embaraçar no relógio e os ponteiros que se segurem, pois lá vem novo ano de novo! Dá-lhe 23, 24…27 anos. Céus, 28 este ano, é sério?! Logo, para não se perder, precisamos realmente silenciar. Profundamente. E lembrar que, se existe uma coisa que não mudou, foi a velocidade do tempo: o danado passa igualzinho desde sempre, o que mudou (e muito) fui EU. Você. Nós todos!

Mudamos a ponto de querer brigar com o tempo. De querer fazer tudo. Estar em todos os lugares. Consumir todo tipo de conteúdo a qualquer custo. Conhecer o mundo em 1 ano. Viajar horrores, manter uma carreira bem sucedida, felicidade no amor, sorriso inabalável no rosto, fotos viralizadas e um canal no youtube contando como foi fácil fazer tudo isso em 6 meses. A superficialidade só cresce e pouca gente parece notar. Para a maioria, o que importa é continuar “bombando”.

Em alguns momentos, se não for silenciando, realmente não encontro respostas. Lembro (e confio!) que há um motivo exato de estarmos vivendo exatamente aqui e sermos quem somos. E só conseguimos identificar nossa essência quando olhamos mais para dentro e não tanto para fora. O que somos está no interior de cada um de nós, quietinho e sábio que só. Dê atenção a isso. Silencie, reconecte-se com você. Lembre-se daquilo que realmente faz sentido aos seus dias e preenche a sua alma. Diminua as tarefas, os anseios, a aceleração. Tranquilize a mente e deixe a paz chegar nos dias turbulentos em que vivemos. Temos esse direito também, acredita?

Desacelere, simplifique. Seja grato ao presente, pois ele já é incrível! E, com isso, o tempo vai “voltar” a jogar a seu favor.

Tem horas na vida em que TUDO que precisamos é realmente silenciar. Lembrar quem somos e quem fomos um dia.

Sábias respostas chegam. Faz-se luz.

Com amor,

Amanda Mol

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça as Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

loja.amandamol.com.br

cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

instagram.com/molamanda – @molamanda

Assine a NEWS aqui embaixo e receba conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Enviamos 1 mensagem por semana com muito carinho. Não somos spam, prometemos! ♡