O Atelier – de onde nascem meus sonhos

O Atelier – de onde nascem meus sonhos

O atelier é o meu paraíso na terra. Meu céu, como gosto carinhosamente de chamá-lo. Mas nunca escrevi sobre ele e, tampouco, contei sua história tão linda aqui no blog….

O atelier é o meu paraíso na terra. Meu céu, como gosto carinhosamente de chamá-lo.

Mas nunca escrevi sobre ele e, tampouco, contei sua história tão linda aqui no blog. Então, para continuar a minha série de postagens semanais que compartilharei sobre meu universo de ilustradora-sonhadora de todo coração, nada melhor do que apresentar o Atelier: o cantinho tão amado de onde nascem meus sonhos!

 

 

Lá em 2011, quando me formei na faculdade de Design de Moda no Rio, resolvi voltar para minha cidade natal em Varginha (MG). Se você acompanha o meu trabalho há mais tempo já me viu falando sobre isso em algum lugar, tenho certeza! (haha) Voltei para casa no dia 14 de julho, prestes a completar 21 anos. E já voltei cheia de sonhos, aliás, t-r-a-n-s-b-o-r-d-a-n-d-o! Sonhei com um atelier caprichado e com a minha cara, não tão grande, bem simples, com o que nossas mãos poderiam fazer e o bolso da minha família “financiar”.

Não, não sou rica. Nops, nem sou de família rhyka (haha). Mas desde menina tive todos os incentivos possíveis para seguir minha vocação. Tive tios e padrinhos que foram meus ANJOS (no sentido literal da palavra!) e me ajudaram com estudos, motivação e amadurecimento. E tive a sorte de ter pais, irmã e vovó que sempre me deram a liberdade para ser quem eu era e apoiaram TODOS os meus passos sonhadores. Acho singular citar esse detalhe, pois, sem meus maiores apoiadores, o atelier não existiria. E, obviamente, hoje eu não estaria escrevendo esse post!

Voltemos. Então foi em 2011 que começamos uma aventura: construir o atelier dos meus sonhos em cima do meu lar. Isso mesmo! O atelier fica em cima da casa dos meus pais, local onde moro também. Este andar não existia há quase 6 anos! E, assim, iniciamos a construção, bem ousada para nossa condição financeira, mas que contou com o apoio de um “Anjinho”. E também com o apoio inexplicável e inabalavelmente forte dos Céus. Conhece? 😉

Em 13 de Dezembro de 2011 o atelier foi inaugurado, com muita alegria e amor! E a partir desse dia passei a trabalhar em um ambiente ainda pouco habitado por móveis, objetos, tarefas e movimento. Comecei do 0, organizando habilidades que eu já tinha e todos os produtos que eu já costumava vender em feiras e pela minha tímida loja online. Assim como quem começa mesmo, sabe? Sem ter nada certo, palpável, audiência, seguidores, vendas, din din. Instagram nem existia! Começo mesmo. Frio na barriga. Mas uma coisa já se mantinha firme e forte em mim, como é até hoje: otimismo e gratidão. Eu já me sentia muito realizada e muito feliz! Ver o atelier pronto era a realização de um sonho.

Os anos foram passando e o meu trabalho foi tomando forma, cada vez mais. Mudei muito, fiz de tudo um pouco! Experimentei, errei, aprendi e amadureci. Conheci o termo empreendedorismo criativo, vivenciei o Decola, tudo mudou. O atelier foi ganhando mais mobílias, objetos, plantas, cores e histórias. Muitas histórias! E hoje ele está em sua versão mais madura, vibrante e encantadora. Porque o presente, aos meus olhos, é sempre a melhor versão! Ele agora tem até jardim e muitas plantinhas que o fazem uma semi-selva. E vai “piorar” meu amigo, será minha super-selva em breve! (haha)

 

 

É aqui que crio todos os meus produtos e desenvolvo minhas ilustrações, bem ali, em minha mesa central super iluminada com luz natural! É neste lugar inspirador que planejo minhas postagens diárias no facebook, instagram e gravo meus stories, logo pela manhã ao som da minha lista clássica favorita ou de outras que tanto amo no Spotify! É nesse exato pontinho do mundo que gravei todas as minhas Oficinas, meus lindos e inspiradores cursos online! Minha eterna e amada locação de vídeos e fotos. E é exatamente aqui que todo o meu estoque de produtos está organizado e de onde os pedidos da loja online são embalados, diariamente, com amor e MUITA energia boa, para viajar até os lares de clientes Brasil afora!

Hoje ele é simplesmente o meu pedaço de céu na terra. Aquele lugar que mesmo em Paris, Amsterdam ou no mar, me faz sentir saudade. Aquele cantinho que cumprimento e me despeço, todos os dias. Que guarda meu crescimento pessoal e profissional. Que recebe diariamente minha equipe, para um trabalho afetuoso e significativo. Que guarda histórias e coisinhas de outros cantinhos do mundo. Meu super estoque de #produtosInspiradores, minha fábrica de sonhos. E é fonte de uma energia surpreendente! Não tem uma pessoa que não suba as escadinhas da sala de casa, passe minutos aqui em cima e ao descer não comente: “que energia tem esse lugar, hein?”.

Pois é. Você conheceu o meu céu e será sempre bem-vinda(o) de volta.

P.S: Se quiser conhecer o atelier ainda mais, tenho vários vídeos lindos de viver lá no meu Canal, vem assistir!

 

Todas as fotos lindas desse post são do Raval Filmes @ravalfilmes.

 

–   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –   –

Conheça minhas Ilustrações, Produtos e Oficinas de pertinho:

> loja.amandamol.com.br

> cursos.amandamol.com.br – Como leitor do Blog você tem cupom de desconto exclusivo nas Oficinas! Utilize: #blogAM e desfrute de 10% de desconto em sua inscrição!

> instagram.com/molamanda – @molamanda

Assine a NEWS aqui embaixo e receba minhas conversas semanais, com novidades e lançamentos quentinhos! Escrevo 1 mensagem por semana com muito carinho. Não sou spam, prometo!